witch lady

Free background from VintageMadeForYou

domingo, 10 de junho de 2018

Meu Pensamento









O meu pensamento é tão leve,
Que não dura,
Não mata nem cura,
Nem tem estrutura
Para aguentar o peso do teu.

E a pedra que tenta
Cair sobre  ele,
Passa direto
Pela rachadura,
Rola para o chão
 Através da transparência 
Da sua própria descompostura,

Pois meu pensamento é leve,
É breve, e não pretende
Descobrir se um vento que passa
O compreende,
Ou repreende.

Meu pensamento nasce, exatamente,
De um par de olhos
E de um par de ouvidos,
E de um coração, que mesmo que se engane,
Pulsa forte, e sente.

Não percas teu tempo
Tentando lutar
Ou sobrepujar
O que sequer vislumbras,
O que não podes abranger,

Porque os trilhos do que penso
E os trilhos do que pensas,
Não se encontram,
Não se entendem:

Seguem lado a lado,
E a cada um, seu fado.
Embora na mesma estrada,
Seguirão caminhos opostos
Na próxima encruzilhada.






12 comentários:

  1. É triste quando dois pensamentos andam apenas lado a lado e não fitando em sintonia o mesmo horizonte.
    Obrigado por este maravilhoso poema.
    Bom domingo e uma excelente semana.
    Beijinhos
    Maria
    Divagar Sobre Tudo um Pouco

    ResponderExcluir
  2. Ana, quase me apetecia dizer que, tal como o meu, o teu pensamento viaja, livre e imaterial. Gostei imenso do poema. Beijo grande

    ResponderExcluir
  3. Os poemas seguem caminhos muito próprios!
    Gostei do poema :)

    r: Chorar em concertos também é comigo! Mas a verdade é que a música tem o poder de nos emocionar dessa forma
    Muito obrigada *-*

    Saber valorizar é mesmo importante

    Beijinhos*

    ResponderExcluir
  4. Pensamentos são leves e livres, mas em determinados momentos eles se cruzam (para nossa alegria rsrs). Beijo

    ResponderExcluir
  5. sim, Ana... livres e leves, não importa quanto nós tentamos que pensamentos estejam em sintonia, olhando sempre para a mesma direção , eles continuam com os 'deles' e nós com os 'nossos', importa que os pensamentos para frente sejam feitos em união e toda vez que o recuo for necessário, que também seja em harmonia. feliz semana, grande abraço!

    ResponderExcluir
  6. Soltar ao vento cada angústia que fere o pensamento…
    Um belo poema!
    Uma boa semana.
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  7. Oi Aninha, bom dia !

    Menina, você escreveu tão bem (como todas as suas outras obras), que me encontrei em todos esses versos. Estou numa situação parecida, onde existe amor, porém o desencontro de atitides fazem com que me sinta distante. Por mais que eu goste da pessoa, o melhor é deixar cada um seguir o seu trilho, o seu rumo, do que viver no apego.

    Super grato viu?

    Mil beijos
    Otima semana!
    Dan
    https://gagopoetico.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Uma poesia linda, liberta, plena e leve como o pensamento, amei!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  9. OI ANA!
    QUE COISA LINDA, AMO TEUS ESCRITOS.
    ME SURPREENDESTE, POIS SEMPRE PENSO QUE TRILHOS PARALELOS, SEGUEM EM FRENTE E QUE SE MÃOS ESTIVEREM UNIDAS CHEGARÃO JUNTAS A ALGUM LUGAR MAS, COMO BEM O DIZES, NA PRIMEIRA ENCRUZILHADA PODEM SE SEPARAR.
    ABRÇS
    http://zilanicelia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oi, querida Poetisa, Ana Bailune !
    Pensamentos livres, leves e soltos nos trilhos da vida, sem submissão... liberdade à alma. Parsabéns !
    O meu abraço carinhoso, aqui do Brasil.
    Sinval.

    ResponderExcluir

Obrigada pela sua presença! Por favor, gostaria de ver seu comentário.

Parceiros

EU SÓ TENHO UMA FLOR

  Eu Só Tenho Uma Flor   Neste exato momento, Eu só tenho uma flor. Nada existe no mundo que seja meu. Nada é urgente. Não há ra...