witch lady

Free background from VintageMadeForYou

quarta-feira, 13 de junho de 2018

Se Você Quiser










Visto do lado de fora
Por um olhar apressado,
Tudo é fácil, tudo é lindo,
E o caminho, aplainado.

-Quer chegar onde cheguei?
Vai ficar decepcionado!
Pois nem é tão longe assim,
É só o melhor de mim,
Meu pedaço conquistado!

Através do olho sonso,
De quem me olha, encostado,
Há a ânsia insatisfeita
De ter, a si, abandonado.

-Quer chegar onde eu estou?
Não será tão fácil assim...
Terá que andar, sozinho,
Por esse mesmo caminho
Por onde, sozinha, eu andei!

Vai ter que rasgar a alma,
Ferir os pés, ao andar
Sobre a brasa, sobre o gelo,
Sob o sol e sob a chuva,
Suportando a dor intrusa,
A friagem, o calor,
A dúvida, com desvelo
E com calma, sem medrar
Chorar, quando for preciso
Sem perder o chão e o siso
E sem deixar de sonhar!






6 comentários:

  1. Uau. Excelente poema, Adorei:))


    Hoje: - Adormecer na dor das palavras.

    Bjos
    Votos de uma óptima Quarta-Feira.

    ResponderExcluir
  2. Não é fácil ser- se o “ hoje” , quando o ontem foi caminho árduo!
    Uma lindíssima poesia , Ana!
    Beijinho !

    ResponderExcluir
  3. Bom dia, Ana. Só nós mesmos sabemos dos caminhos trilhados, angústias e dores, assim como, o prazer da caminhada.
    Ficou linda a poesia.
    Seguir em frente, sempre, vislumbrando as adversidades sem esquecer de lutar.
    Tudo de bom. Bjs na alma.

    ResponderExcluir
  4. Nunca deixar de sonhar… Gostei do poema.
    Um bom fim de semana.
    Beijos.

    ResponderExcluir

Obrigada pela sua presença! Por favor, gostaria de ver seu comentário.

Parceiros

VERDADES

Alguns falam de doçura, Desconhecem O regurgitar das abelhas, O mel que se transforma dentro delas, Dentro das casas de cera. Falam do luxo ...