witch lady

Free background from VintageMadeForYou

segunda-feira, 21 de maio de 2018

Em Casa







Sinto prazer em estar em casa... gosto de cuidar de tudo, andar pelo jardim, aproveitar o sol. Gosto de ir lá para fora olhar minhas plantinhas e brincar com meus cães. Meus melhores momentos, eu passo dentro da minha casa. 

Domingo fez um dia lindo, do jeito que eu gosto: quase frio, ensolarado (o sol não esquenta demais, e sim aquece na temperatura certa). Havia uma luz bonita sobre as coisas, passando mais rente à copa das árvores da mata em frente, pois a Terra já se inclina em direção ao inverno. Era uma luz diferente, clara, mas que não feria os olhos, e deixava o céu ainda mais azul. Amo esta época do ano!

Deixei as janelas bem abertas o dia todo, e no final da tarde, fechei-as para conservar o calor do sol dentro de casa por mais tempo. Passarinhos nas árvores, se alimentando das frutas que colocamos nos comedouros. Colibris tomando sua água doce e pousando nos galhinhos mais finos. Os cães dentro da casinha, dormindo placidamente sobre seus cobertores. 

Hora de comer alguma coisa - café com bolo de fubá. E depois, ver um filme. Assisti ao filme abaixo - é muito, muito bom! Conta a história de uma curandeira em uma aldeia no México, sob o ponto de vista de seu pequeno neto. É uma história sobre crescer, e sobre enfrentar preconceitos. Valeu a pena!

Aliás, o dia todo valeu à pena, em companhia de minha cara-metade, deitados sobre a pedra do jardim, absorvendo alguns raios de sol.



Espero que vocês possam ter um tempinho para assistir ao filme. Tenham uma ótima semana!





9 comentários:

  1. Amiga Ana, lindo o seu dia, eu também adoro ficar em casa nos dias friozinhos assim!
    A sugestão de filme é mesmo muito boa, eu já o assisti e amei, assim como você, gosto de filmes que nos dão exemplos de vida!
    Abraços apertados!

    ResponderExcluir
  2. Muito lindo e também gosto disso! Muito bom! bjs, chica e ótima semana!

    ResponderExcluir
  3. Boa tarde, querida amiga Ana!
    Você não tem cálculo como me incentivou a tarde...
    Sua narrativa, demonstrando seu amor pela casa, me transportou à uma casa que morei aqui perto da outra vez, (há 15 anos)... era uma casa grande com quintalão... com árvores (sombras) e jardim... eu a cuidava com meu pai amado e saudoso... era muito bom!
    Tinha cachorros e gatinhos...
    Cada filho com seu qaurto e uma varanda ao redor de toda ela... ainda com um adendo: um lote com um pomar onde podia comer carambola e me recordar da vó amada que fazia doce de estrelinha e preenchia a compoteira de afeto adocicado...
    Bons tempos! Cada tempo é uma história...
    Gostei muito de como você se sente aí e eu já senti tudo isso... agora, a síndrome do ninho vazio, já experimentada pelo voo deles, me faz sonhar com casas menores e de fácil cuidado (onde estou está bem demais para duas pessoas ainda com um quarto reserva)... Gosto eu mesma de cuidar de tudo devagarzinho... é bom demais!
    Nem lhe conto o que me ocorreu: fui assitir ao filme e acabei por dormir uma soneca após o almoço... acordei há pouco com grandes alegrias... seu post influenciou muito minha tarde para mais feliz, cada detalhezinho lindo... muito legal! Os colibris e pássaros a irradiarem ternura pelos cantos da casa... que delícia!
    Depois, arrumo um tempo para ver o desenrolar do filme ao fim (muito violento no início para meu gosto, rs... mas o desenrolar até onde vi, muito bom!... rs)...
    Saúde, paz e amor!
    Seja muito feliz e abençoada junto aos seus amados!
    Bjm fraterno de paz e bem

    ResponderExcluir
  4. É maravilhoso ficarmos em casa, também gosto, sobretudo quando estou na Chácara vendo e ouvindo os pássaros, as flores, tão bem cuidadas por minha irmã, o vento acariciando minhas faces e curtindo meus pequenitos Tupã, Preto e Levi. Amei sua partilha!
    Beijos carinhosos!

    ResponderExcluir
  5. Voltei para dizer que comecei a assistir o filme e, só o início, já me cativou. Vou arrumar um tempo, ainda hoje, para assisti-lo. Parabéns pelo bom gosto da escolha do filme.
    Abraços!

    ResponderExcluir
  6. Olá Ana querida


    Também gosto muito de ficar na minha casa, é de lá que vem meus melhores momentos, igualzinho à você... Junto a quem eu amo.

    Beijos
    Ani

    ResponderExcluir
  7. Querida Ana seguindo sua tradução e descrição do dia me senti na casa da de minha avó nos anos 60. Lindo o seu dia com estes elementos da natureza a criar encantos.Casa tem esta atração e perto de uma mata fica tudo mais lindo.Os seus cães são lindos. Aqui mesmo em condominio mantenho uns cochos para os passarinhos que vem e se alimentam.
    O filme salvei na pagina para ver, fiquei curioso.
    Uma semana linda para você.
    Carinhoso abraço Ana.

    ResponderExcluir

Obrigada pela sua presença! Por favor, gostaria de ver seu comentário.

Parceiros

A ÁRVORE

    Quando uma folha cai da árvore, Ela não volta jamais. Solta-se, Desce sinuosamente, pousando no gramado, Bem devagar.   ...