witch lady

Free background from VintageMadeForYou

segunda-feira, 21 de maio de 2018

Em Casa







Sinto prazer em estar em casa... gosto de cuidar de tudo, andar pelo jardim, aproveitar o sol. Gosto de ir lá para fora olhar minhas plantinhas e brincar com meus cães. Meus melhores momentos, eu passo dentro da minha casa. 

Domingo fez um dia lindo, do jeito que eu gosto: quase frio, ensolarado (o sol não esquenta demais, e sim aquece na temperatura certa). Havia uma luz bonita sobre as coisas, passando mais rente à copa das árvores da mata em frente, pois a Terra já se inclina em direção ao inverno. Era uma luz diferente, clara, mas que não feria os olhos, e deixava o céu ainda mais azul. Amo esta época do ano!

Deixei as janelas bem abertas o dia todo, e no final da tarde, fechei-as para conservar o calor do sol dentro de casa por mais tempo. Passarinhos nas árvores, se alimentando das frutas que colocamos nos comedouros. Colibris tomando sua água doce e pousando nos galhinhos mais finos. Os cães dentro da casinha, dormindo placidamente sobre seus cobertores. 

Hora de comer alguma coisa - café com bolo de fubá. E depois, ver um filme. Assisti ao filme abaixo - é muito, muito bom! Conta a história de uma curandeira em uma aldeia no México, sob o ponto de vista de seu pequeno neto. É uma história sobre crescer, e sobre enfrentar preconceitos. Valeu a pena!

Aliás, o dia todo valeu à pena, em companhia de minha cara-metade, deitados sobre a pedra do jardim, absorvendo alguns raios de sol.



Espero que vocês possam ter um tempinho para assistir ao filme. Tenham uma ótima semana!





9 comentários:

  1. Amiga Ana, lindo o seu dia, eu também adoro ficar em casa nos dias friozinhos assim!
    A sugestão de filme é mesmo muito boa, eu já o assisti e amei, assim como você, gosto de filmes que nos dão exemplos de vida!
    Abraços apertados!

    ResponderExcluir
  2. Muito lindo e também gosto disso! Muito bom! bjs, chica e ótima semana!

    ResponderExcluir
  3. Boa tarde, querida amiga Ana!
    Você não tem cálculo como me incentivou a tarde...
    Sua narrativa, demonstrando seu amor pela casa, me transportou à uma casa que morei aqui perto da outra vez, (há 15 anos)... era uma casa grande com quintalão... com árvores (sombras) e jardim... eu a cuidava com meu pai amado e saudoso... era muito bom!
    Tinha cachorros e gatinhos...
    Cada filho com seu qaurto e uma varanda ao redor de toda ela... ainda com um adendo: um lote com um pomar onde podia comer carambola e me recordar da vó amada que fazia doce de estrelinha e preenchia a compoteira de afeto adocicado...
    Bons tempos! Cada tempo é uma história...
    Gostei muito de como você se sente aí e eu já senti tudo isso... agora, a síndrome do ninho vazio, já experimentada pelo voo deles, me faz sonhar com casas menores e de fácil cuidado (onde estou está bem demais para duas pessoas ainda com um quarto reserva)... Gosto eu mesma de cuidar de tudo devagarzinho... é bom demais!
    Nem lhe conto o que me ocorreu: fui assitir ao filme e acabei por dormir uma soneca após o almoço... acordei há pouco com grandes alegrias... seu post influenciou muito minha tarde para mais feliz, cada detalhezinho lindo... muito legal! Os colibris e pássaros a irradiarem ternura pelos cantos da casa... que delícia!
    Depois, arrumo um tempo para ver o desenrolar do filme ao fim (muito violento no início para meu gosto, rs... mas o desenrolar até onde vi, muito bom!... rs)...
    Saúde, paz e amor!
    Seja muito feliz e abençoada junto aos seus amados!
    Bjm fraterno de paz e bem

    ResponderExcluir
  4. É maravilhoso ficarmos em casa, também gosto, sobretudo quando estou na Chácara vendo e ouvindo os pássaros, as flores, tão bem cuidadas por minha irmã, o vento acariciando minhas faces e curtindo meus pequenitos Tupã, Preto e Levi. Amei sua partilha!
    Beijos carinhosos!

    ResponderExcluir
  5. Voltei para dizer que comecei a assistir o filme e, só o início, já me cativou. Vou arrumar um tempo, ainda hoje, para assisti-lo. Parabéns pelo bom gosto da escolha do filme.
    Abraços!

    ResponderExcluir
  6. Olá Ana querida


    Também gosto muito de ficar na minha casa, é de lá que vem meus melhores momentos, igualzinho à você... Junto a quem eu amo.

    Beijos
    Ani

    ResponderExcluir
  7. Querida Ana seguindo sua tradução e descrição do dia me senti na casa da de minha avó nos anos 60. Lindo o seu dia com estes elementos da natureza a criar encantos.Casa tem esta atração e perto de uma mata fica tudo mais lindo.Os seus cães são lindos. Aqui mesmo em condominio mantenho uns cochos para os passarinhos que vem e se alimentam.
    O filme salvei na pagina para ver, fiquei curioso.
    Uma semana linda para você.
    Carinhoso abraço Ana.

    ResponderExcluir

Obrigada pela sua presença! Por favor, gostaria de ver seu comentário.

Parceiros

VERDADES

Alguns falam de doçura, Desconhecem O regurgitar das abelhas, O mel que se transforma dentro delas, Dentro das casas de cera. Falam do luxo ...