witch lady

Free background from VintageMadeForYou

quarta-feira, 2 de março de 2022

Mentes Rasas ou A Sindrome do Coelhinho Bonzinho

 




Me incomoda a maneira rasa como as pessoas olham para as coisas. O que importa, para eles, não é a quem se mata, mas como. Usar armas de fogo é genocídio, mas impor sanções que poderão levar a morrer de fome todo um povo, é legal. Quando se pensa nas sanções,  enxergam apenas uma pessoa, mas não enxergam que por trás dessa pessoa existe todo um povo que será terrivelmente prejudicado, cuja maioria é  contra essa guerra é cuja etnia está sendo lentamente cancelada por todos os líderes mundiais. Estão tentando varrer da existência todo um povo, virando-lhes as costas, saindo da sala quando eles falam, impondo sanções de fome.

Quando um presidente que não cumpre acordos é manipulado por países "bonzinhos" e levado a uma guerra, todos o defendem, mesmo que o próprio  esteja armando e convocando crianças, mulheres e velhos para lutar em uma guerra perdida, sabendo que a maioria deles vai morrer. "Ah, mas a gente canta "Imagine" na frente da embaixada e resolve tudo.( Canção, aliás,  cujo autor entrava bêbado e drogado em bares e surrava pessoas). E esse mesmo homem pede o apoio de todo o resto do mundo, mesmo sabendo que isso poderia nos levar a todos à destruição total por uma Terceira Guerra nuclear, pois o outro maluco megalomaníaco não hesitaria em apertar o botão. 

Nenhuma guerra é sobre defender liberdades, mas defender egos e interesses econômicos. Se vocês pensam que Putin é o único demônio nesse inferno, precisam tirar os óculos cor de rosa. O Presidente palhaço  não presta. Biden não presta. A União Europeia não presta. Somente teríamos paz se as pessoas, os cidadãos,  enxergassem isso e não mais se deixassem usar como buchas de canhão. 


#guerraestupida

#terceiraguerra

#estupidez

#Ucrânia

#Nowar

#stupidity




3 comentários:

  1. Uma importante reflexão para esses dias. Toda guerra é estúpida, em minha opinião. Só tem o objetivo de mostrar quem é mais forte e destruir vidas. Mas, no final das contas, todos saem perdendo. Oro para o fim dessa guerra terrível.

    Boa semana!

    O JOVEM JORNALISTA está em Hiatus de verão de 18 de janeiro à 04 de março, mas comentaremos nos blogs amigos nesse período! Mesmo em Hiatus, o blog tem um post novo. Não deixe de conferir!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir
  2. Uma análise definitiva sobre nossa atualidade e suas monstruosidades.

    "Nenhuma guerra é sobre defender liberdades, mas defender egos e interesses econômicos. Se vocês pensam que Putin é o único demônio nesse inferno, precisam tirar os óculos cor de rosa. O Presidente palhaço não presta. Biden não presta. A União Europeia não presta. Somente teríamos paz se as pessoas, os cidadãos, enxergassem isso e não mais se deixassem usar como buchas de canhão."

    ResponderExcluir
  3. A guerra é sempre uma monstruosidade. Neste momento não importa saber quem presta ou não presta. O que nos deve preocupar são os que estão a sofrer com esta guerra tão estúpida como qualquer guerra. Sofro com os que estão a sofrer.
    Uma boa semana com muita saúde.
    Um beijo.

    ResponderExcluir

Obrigada pela sua presença! Por favor, gostaria de ver seu comentário.

Parceiros

EU SÓ TENHO UMA FLOR

  Eu Só Tenho Uma Flor   Neste exato momento, Eu só tenho uma flor. Nada existe no mundo que seja meu. Nada é urgente. Não há ra...