witch lady

Free background from VintageMadeForYou

terça-feira, 22 de fevereiro de 2022

QUASE UMA PALAVRA







Desceu transparente nas gotas de chuva.
Seu som, o silêncio.
Um sopro no ar, um beijo de vento.
Algo que nasceu entre os lábios
E na mesma hora, voltou-se para dentro.
Esteve parada entre o lápis e os dedos,
Olhando para a folha, morrendo de medo.
No arco do braço foi redesenhada
Porém, ninguém percebeu seu intento.
Sentada no alpendre, viu o sol se por,
Teve finalmente, um breve vislumbre
Do que poderia ter sido o amor...
Mas dentro do peito, ela adormeceu.
Só pôde ser ouvida por quem a enxergou
Na menina dos olhos, nos riscos da íris
Daquela que se calou.





 

6 comentários:

  1. Uma imagem que até o deficiente visual consegue enxergar e certos governos não querem sequer ver.
    Poesia reflexiva e emocionante.
    Tenha dias abençoados, querida amiga Ana!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Ana,
    Eu não tenho o que dizer
    a respeito da tragédia,
    apenas interceder para
    que sem consolo
    ainda possa existir alguma
    Esperança.
    Bjins
    CatiahoAlc.

    ResponderExcluir
  3. Na menina dos olhos a sombra que se fez, no abraço dado e doado, tudo escureceu. Um tempo de mergulhar no que é a vida em um segundo Ana.
    Você que vive perto, conhece cada cantinho deste chão, sabe a dor, o desrespeito e do grito no ar, que nem os passarinhos assustados puderam ouvir.
    Abraços de solidariedade amiga.

    ResponderExcluir
  4. Belas palavras. Gostei muito do seu romantismo.

    Boa semana!

    O JOVEM JORNALISTA está em Hiatus de verão de 18 de janeiro à 04 de março, mas comentaremos nos blogs amigos nesse período! Mesmo em Hiatus, o blog tem um post novo. Não deixe de conferir!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir
  5. As palavras podem ser tão inquietantes como o silêncio. Por isso se faz da Poesia um chamamento que nos convoca para descobrir a luz e as sombras.
    O seu poema é muito belo e inspirador.
    Uma boa semana com muita saúde.
    Um beijo.

    ResponderExcluir

Obrigada pela sua presença! Por favor, gostaria de ver seu comentário.

Parceiros

EU SÓ TENHO UMA FLOR

  Eu Só Tenho Uma Flor   Neste exato momento, Eu só tenho uma flor. Nada existe no mundo que seja meu. Nada é urgente. Não há ra...