witch lady

Free background from VintageMadeForYou

terça-feira, 8 de março de 2022

AH, ESSE CÉU IMENSO...






Final de tarde; as nuvens voltam para casa,

Viajando pelo céu bem devagar,

Vestidas de amarelo, branco, alaranjado,

A noite se fecha em volta delas,

Salpicando de estrelas os espaços nacarados.


E eu, da janela, as olho e penso:

-Ah, esse céu, sempre tão imenso,

Pairando em silêncio por cima de mim,

Pano de fundo do meu pensamento!


Tento descobrir meu próprio caminho

Vivendo a ilusão de que ele é meu,

Olhos perdidos nas nuvens que passam,

Sonhos estendidos por sobre a montanha

Sendo recolhidos nos braços

De Deus.





8 comentários:

  1. Nos Braços de Deus, estamos muito bem acolhidas, querida Ana!
    O dia a dia é extraordinário se contemplarmos com delicadeza de alma.
    Tenha dias abençoados!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Que lindo ver estas nuvens caminhando para casa no fim da tarde Ana.
    Lindo e elegante poema com sua arte.
    Abraços

    ResponderExcluir
  3. Maravilhosa tua poesia se deliciando ao olhar o céu e perceber tantas belezas. Lindo demais o céu! beijos, adorei! chica

    ResponderExcluir
  4. Que graça de poema!

    Boa semana!

    O JOVEM JORNALISTA está de volta com muitos posts e novidades! Não deixe de conferir!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir
  5. A contemplação pode levar o poeta a escrever coisas sublimes.
    Excelente poema, gostei muito.
    Continuação de boa semana, amiga Ana.
    Beijo.

    ResponderExcluir
  6. O pôr do sol a inspirá-la e a deixar-lhe pensamentos de gratidão. Belíssima imagem e muito bom poema.
    Uma boa semana com muita saúde.
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  7. P elo Amor derramado
    A paz enfim reinou
    S ó nos resta o Amado
    C om todo esplendor
    O sol nos vem calado
    A contemplar tanto Amor

    Feliz Páscoa, querida amiga Ana!
    Beijinhos festivos e carinhosos

    ResponderExcluir
  8. Belas as palavras cheias de tanto, tanto.
    E um céu majestoso.
    E o caminho faz-se caminhando.
    Haja vontade para fazer acontecer.
    Brisas doces **

    ResponderExcluir

Obrigada pela sua presença! Por favor, gostaria de ver seu comentário.

Parceiros

EU SÓ TENHO UMA FLOR

  Eu Só Tenho Uma Flor   Neste exato momento, Eu só tenho uma flor. Nada existe no mundo que seja meu. Nada é urgente. Não há ra...