witch lady

Free background from VintageMadeForYou

quarta-feira, 23 de dezembro de 2020

NOSFERATU

 






Num voo noturno

Pousou nesse  solo

Um ser abjeto,

Dentes pontiagudos,

De secretos dolos

E pesados coturnos.


Trouxe à tiracolo

Um pesado livro

De pesadelos soturnos,

Que abriu, espalhando

A desgraça: fruto

Do seu próprio crivo.


A ave indigente

De ares sisudos

E olhos de fel,

Não sabe ser gente,

É réu da desgraça,

Senhor da discórdia.


Por onde ele passa,

Espalha, sem dó,

A franca mixórdia;

- Paródia do demo,

Triste criatura,

Que habita o supremo!







7 comentários:

  1. Feliz Ano Novo.

    Que em 2021 possamos olhar a vida com olhos de criança, que vê beleza e sinceridade em tudo que observa, que você tenha inúmeros motivos para sorrir e que o amor, a paz, a tranquilidade, a felicidade e a saúde possam fazer parte do seu novo ano.

    Não poderia deixar de agradecer por todas as vezes que carinhosamente esteve em meu blog neste ano, espero que possamos continuar juntos nesse mundo de poesia e amizade no próximo ano também.

    Beijos

    Ani

    ResponderExcluir
  2. O fim do ano é sempre um bom momento para pensarmos um pouco sobre a vida, lembrar das maravilhas que temos a agradecer e também de tudo aquilo que nunca mais voltaremos a fazer. Toda nova etapa deve ser comemorada, ganhamos uma ótima oportunidade de eliminar tudo que já não traz felicidade para nossas vidas e assim obtemos mais espaço para vivermos novas alegrias! Vamos nos cercar de pensamentos positivos e continuar a dar o nosso melhor sempre que possível. Que este novo ano chegue primeiramente com muita saúde e coragem, pois assim já temos o suficiente para conseguirmos todo o resto. Um forte abraço ! Elisabete.

    ResponderExcluir
  3. Muito bom estar aqui, aos poucos vou retornar, voltei a postar nos bloques, agora tenho pc novamente estava sem há mais de ano, utilizando o celular. E olha que poema você fez, nos prende do inicio ao fim! Infelizmente existe pessoas assim, mas usam a máscara da hipocrisia! Você mais uma vez se superou, muito talento! Linda tenha um lindo inicio de ano, que venha trazendo novas esperanças, que o Amor Fraterno prevaleça, e que finalmente a humanidade entenda que a vida é o bem mais valioso, o resto se dá um jeito. Beijo

    ResponderExcluir
  4. Olá minha querida!
    Estive distante um tempo, retornando para o blog e ansiosa para voltar a acompanhar tuas postagens!

    Ansiemos por dias melhores!
    Um abraço!

    ResponderExcluir
  5. 🕊️Um novo ano vai começar, lembre-se de sonhar para que você continue a ter motivos para ser feliz.🕊️

    Feliz 2021, querida amiga Ana!
    Bjm carinhoso e fraterno de gratidão
    😘🏡🙏🙌

    ResponderExcluir
  6. O vírus que nos assombra, parece aqui bem retratado. Gostei.
    Um ano de 2021 com saúde, amor, esperança e paz.
    Uma boa semana.
    Um beijo.

    ResponderExcluir

Obrigada pela sua presença! Por favor, gostaria de ver seu comentário.

Parceiros

EU SÓ TENHO UMA FLOR

  Eu Só Tenho Uma Flor   Neste exato momento, Eu só tenho uma flor. Nada existe no mundo que seja meu. Nada é urgente. Não há ra...