Num voo noturno
Pousou nesse solo
Um ser abjeto,
Dentes pontiagudos,
De secretos dolos
E pesados coturnos.
Trouxe à tiracolo
Um pesado livro
De pesadelos soturnos,
Que abriu, espalhando
A desgraça: fruto
Do seu próprio crivo.
A ave indigente
De ares sisudos
E olhos de fel,
Não sabe ser gente,
É réu da desgraça,
Senhor da discórdia.
Por onde ele passa,
Espalha, sem dó,
A franca mixórdia;
- Paródia do demo,
Triste criatura,
Que habita o supremo!
Buon Natale
ResponderExcluirMaurizio
Feliz Ano Novo.
ResponderExcluirQue em 2021 possamos olhar a vida com olhos de criança, que vê beleza e sinceridade em tudo que observa, que você tenha inúmeros motivos para sorrir e que o amor, a paz, a tranquilidade, a felicidade e a saúde possam fazer parte do seu novo ano.
Não poderia deixar de agradecer por todas as vezes que carinhosamente esteve em meu blog neste ano, espero que possamos continuar juntos nesse mundo de poesia e amizade no próximo ano também.
Beijos
Ani
O fim do ano é sempre um bom momento para pensarmos um pouco sobre a vida, lembrar das maravilhas que temos a agradecer e também de tudo aquilo que nunca mais voltaremos a fazer. Toda nova etapa deve ser comemorada, ganhamos uma ótima oportunidade de eliminar tudo que já não traz felicidade para nossas vidas e assim obtemos mais espaço para vivermos novas alegrias! Vamos nos cercar de pensamentos positivos e continuar a dar o nosso melhor sempre que possível. Que este novo ano chegue primeiramente com muita saúde e coragem, pois assim já temos o suficiente para conseguirmos todo o resto. Um forte abraço ! Elisabete.
ResponderExcluirMuito bom estar aqui, aos poucos vou retornar, voltei a postar nos bloques, agora tenho pc novamente estava sem há mais de ano, utilizando o celular. E olha que poema você fez, nos prende do inicio ao fim! Infelizmente existe pessoas assim, mas usam a máscara da hipocrisia! Você mais uma vez se superou, muito talento! Linda tenha um lindo inicio de ano, que venha trazendo novas esperanças, que o Amor Fraterno prevaleça, e que finalmente a humanidade entenda que a vida é o bem mais valioso, o resto se dá um jeito. Beijo
ResponderExcluirOlá minha querida!
ResponderExcluirEstive distante um tempo, retornando para o blog e ansiosa para voltar a acompanhar tuas postagens!
Ansiemos por dias melhores!
Um abraço!
🕊️Um novo ano vai começar, lembre-se de sonhar para que você continue a ter motivos para ser feliz.🕊️
ResponderExcluirFeliz 2021, querida amiga Ana!
Bjm carinhoso e fraterno de gratidão
😘🏡🙏🙌
O vírus que nos assombra, parece aqui bem retratado. Gostei.
ResponderExcluirUm ano de 2021 com saúde, amor, esperança e paz.
Uma boa semana.
Um beijo.