witch lady

Free background from VintageMadeForYou

terça-feira, 1 de outubro de 2019

OUTUBRO



Ninho de sabiás no meu jardim: nascimentos


Outubro começou hoje, e trouxe sol e vento. Olho pela janela e vejo o céu azul lá fora, e ele me chama; decido que esta será uma bem rápida crônica de outubro.

Setembro foi um mês chuvoso e muito frio. Eu adoro a chuva e adoro o frio. Mas ás vezes, quando eles vêm juntos e durante muitos dias, me deixam um pouco melancólica e pessimista. Confesso que vi o lado ruim de algumas situações que deveriam ter sido, pelo menos, neutras. Mas logo me recuperei, pois me lembrei de que sou uma pessoa de muita sorte, uma pessoa de sorte elevadíssima - não que eu esteja acima dos outros seres humanos, mas graças a Deus, tenho muitos motivos para agradecer pela vida que eu tenho. 

Minhas orquídeas floriram!



E chegou outubro, mais uma vez, e agradeço também por ele, que é para mim como uma porta que se entreabre para o natal. Não sei como será meu natal este ano, mas creio que será diferente, bem diferente, pois a pessoa que organizava as comemorações de família há muitos anos está indo embora do Brasil. 

Fico com outubro, e com essa expectativa sobre o que virá - e tenho certeza de que será algo muito bom. Na verdade, eu gosto das  mudanças. Gosto quando as coisas que tem sempre sido passam a contar com a dádiva das novas possibilidades.

Quando a vida sopra seus ventos da mudança, devemos nos abrir a eles. Sem expectativas, sem medos e sem cobranças, mas esperando para ver, e desejando a todos boa sorte.


Gostaria de partilhar os links para minhas novas postagens nos meus outros blogs. Convido a todos que gostarem para que os sigam:

Your Ticket to English:




O Caminho do Aprendiz:



7 comentários:

  1. Que venha outubro com muita paz e alegria.

    bjokas amei o outro blog =)

    ResponderExcluir
  2. Ventos de mudanças...Boa sorte pra quem vai embora daqui...
    É pros que ficam,que seja tudo de bom! Bjs,chica

    ResponderExcluir
  3. Feliz vc que tem o privilégio de viver aí na Serra. Por aqui o Setembro foi terrível, calor de 38 e umidade de 18. Não chove a 4 meses e meio Dia 27 choveu um pouco mas já secou de novo ... aff.
    Que venha Outubro e que nos traga chuva por aqui ...

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Minha querida Ana,
    Eu sou muito Verão, pois, adoro praia, moro de frente ao mar e isso me revigora. Gosto de praia até em dias de chuva fraca (para caminhar pela areia molhada e pensar na vida).
    Eu sempre digo que: "Não é água com açúcar que me acalma, mas, sim a água salgada do mar!"
    Cada estação do ano traz as suas peculiaridades e podemos usufruir sempre do melhor de cada uma delas.
    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  5. Gostei do ninho de sabiás no seu jardim e também de sua crônica. Parabéns!
    Um abraço.
    Pedro

    ResponderExcluir
  6. Escritora, Ana Bailune !
    Tuas verdades coincidem com as minhas preferências.
    O ninho de sabiás é lindo e duas vidas estão a
    caminho. Sou um profundo admirador dos pássaros.
    Bela crônica e bela ilustração. Parabéns !
    Um fraternal abraço, Amiga !
    Sinval.

    ResponderExcluir
  7. Adoro a meia-estação, principalmente o mês de outubro. Tenho algo parecido com você: já estou pensando no Natal, coisa que não cai bem nos ouvidos da família! rssssss Também gosto de chuva e frio, mas não por muito tempo. Também me recupero logo dos destemperos da vida.
    Na verdade eles acham que falta muito tempo, depois...ficam loucos com a correria. Odeio imprevistos.
    Bjs, boa semana, ainda.

    ResponderExcluir

Obrigada pela sua presença! Por favor, gostaria de ver seu comentário.

Parceiros

EU SÓ TENHO UMA FLOR

  Eu Só Tenho Uma Flor   Neste exato momento, Eu só tenho uma flor. Nada existe no mundo que seja meu. Nada é urgente. Não há ra...