witch lady

Free background from VintageMadeForYou

sexta-feira, 22 de março de 2019

ROGA!










A mágoa afoga.

Roga aos céus
Por um vento,
Roga, e ele vem
E te renova.

Transforma a dor
Em trova,
Pega esse verso
Que nasce tenso
E estica-o sobre o papel,
Erga o seu véu
E traga o rosto
Para o sol,

Pois a mágoa afoga,
Esfria até
O mais frio inverno,
Congela o gelo,
Transforma a neve,
Suja a brancura
E a tessitura. 

E embora a mágoa
Soe bonita
Nas canções e poemas,
Quando é na vida
Ela arrebenta,
Só acrescenta
Mais pena às penas.

A mágoa seca
Os poços,
Endurece os ossos,
Arrebenta as veias.

A mágoa amarga as águas,
Produz mais mágoas,
Suja as anáguas
Deixando à mostra
As transparências
Mais nefastas.

Roga ao teu Deus,
Roga!
Antes que a noite venha,
Antes que a ave pouse...



Aproveito e deixo aqui o link do Espiritualidade na Lata de hoje, que aborda esse assunto da limpeza física e espiritual, a necessidade de nos livramos das mágoas. Não se esqueça de deixar o seu 'like' e seguir o canal! Obrigada.








6 comentários:

  1. A magoa so nos atrasa a escalada espiritual... mas... é dificil por vezes trabalhar o perdao...

    ResponderExcluir
  2. Um poema com humor passando uma mensagem bem verdadeira, mágoa adoece o corpo e o espírito. bjos

    ResponderExcluir
  3. Transformar a mágoa em aprendizagem da vida, é mesmo um desafio. Gostei do poema.
    Uma boa semana.
    Um beijo.

    ResponderExcluir

Obrigada pela sua presença! Por favor, gostaria de ver seu comentário.

Parceiros

EU SÓ TENHO UMA FLOR

  Eu Só Tenho Uma Flor   Neste exato momento, Eu só tenho uma flor. Nada existe no mundo que seja meu. Nada é urgente. Não há ra...