witch lady

Free background from VintageMadeForYou

quinta-feira, 15 de fevereiro de 2018

Carnaval de Bobagens






A escola de samba apelou: chamou de imbecis  mais da metade da população do país. Falou de escravidão enquanto eles mesmos sequer assinam as carteiras das pessoas que trabalham em seus barracões durante o ano inteiro. Falou de justiça social enquanto eles mesmos jamais indenizaram as vítimas do acidente ocorrido durante os desfiles do ano de 2017, no qual um de seus carros feriu várias pessoas e levou uma ao óbito. Achei bizarro que, após tal acidente, a pista tivesse sido rapidamente liberada para que o povo pudesse continuar aplaudindo o restante do desfile. Me fez lembrar as arenas nas quais o povo antigamente se juntava para ver os leões devorando os cristãos. 

E o Brasil aplaudiu. Ovacionou, elogiou, se emocionou com o verniz sobre a casca de podridão mais uma vez. Compartilhou nas redes, repetindo "Eu Sou Tuiuti" sem nem sequer parar para racionar sobre o que afirmavam. Ninguém mais se lembra do acidente. Ninguém mais se lembra de nada.

E a escola, que recebeu verbas da Lei Rounaet - ou seja, verbas governamentais - criticou o governo que a patrocinou. São ratos devorando ratos. O sujo criticando o sujo. O hipócrita falando de hipocrisia. 

E vamos que vamos. Conseguiram ficar em segundo lugar, vencidos pela outra escola que falou dos dramas do país sem ofender mais da metade de sua população. Porém, mesmo esta escola, como todos sabem, é financiada por dinheiro sujo de jogo e do crime organizado. Mas o importante é aplaudir, é sambar, é colocar purpurina na frente dos olhos para não precisar enxergar. É negar o óbvio. 

É disso que o povo gosta: purpurina. Palavras bonitas. Vitimização e mimimi. E o tiroteio corre solto nas ruas de quase todas as cidades do país. Mas tudo isso já virou rotina, e a indignação que uma bala perdida na cabeça de alguém nos causa, dura apenas cinco minutos - o tempo necessário para que o novo clipe da Anitta ocupe as redes sociais. 





11 comentários:

  1. Olá, querida amiga Ana!
    "São ratos devorando ratos. O sujo criticando o sujo. O hipócrita falando de hipocrisia. "
    Nesta rede estamos enlaçados todos nós... um horror que padecemos sem percebermos a emboscada, visto que somos poucos profundos no agir e no modo de ser... que pena!
    Seja muito feliz e abençoada junto aos seus amados!
    Bjm de paz e bem

    ResponderExcluir

  2. Perfeito, cara Ana. Fico contente quando percebo que ainda há gente lúcida neste país... Você faz parte deste grupo que não se deixa iludir pelo canto das sereias. Parabéns. Um abraço daqui do sul.

    ResponderExcluir
  3. O que causa mais indignação são pessoas defendendo tantos absurdos. Como não enxergar tanta violência, tanto roubo, tanta gente morrendo e o país na lama?
    bj

    ResponderExcluir
  4. Oi Ana
    O que é mais triste e degradante é ver o povo miserável passando fome gastando seus tostões para aplaudir tanta hipocrisia. Infelizmente falta hombridade ao nosso povo. E assim de carnaval em carnaval os bandidos do poder vão amealhando milhões enquanto os rotos deixam a dignidade no sambódromo
    Beijos e meu carinho

    ResponderExcluir
  5. Bom dia. É assim, uns trabalham outros gozam. O povo é que paga.

    Hoje:- A Dança no Paraíso
    .
    Bjos
    Fim de semana feliz.

    ResponderExcluir
  6. Uns brincam, outros sofrem, uns vivem o carnaval, outros as cinzas. Belo texto

    ResponderExcluir
  7. Bem reflexivo o seu texto. Há tantas injustiças e tristezas ao nosso redor, lamentavelmente.
    Obrigada pelo comentário por lá. Um abraço neste sábado.

    ResponderExcluir
  8. Calma que ainda tem a Copa do Mundo pra "gente" gritar: Neymarrrrrrr

    ResponderExcluir
  9. Namoro da Fátima Bernardes, Neymar voltou pra Bruna, Sílvio Santos ficando gagá... bem por aí. E tome novelas.

    ResponderExcluir
  10. Arrazou Ana!
    Bravissimo.
    Li pro meu esposo que
    disse que você sabe
    das coisas.

    Bjins e/ou Abraço
    CatiahoAlc.

    ResponderExcluir

Obrigada pela sua presença! Por favor, gostaria de ver seu comentário.

Parceiros

VERDADES

Alguns falam de doçura, Desconhecem O regurgitar das abelhas, O mel que se transforma dentro delas, Dentro das casas de cera. Falam do luxo ...