witch lady

Free background from VintageMadeForYou

segunda-feira, 15 de janeiro de 2018

Contas









Eram contas de um colar pesado,
Sem brilho, um tanto funesto
Que alguém usava em volta do pescoço
Como uma forma de protesto.
Elas traziam o peso dos anos
Insanos marcos de um viver profano;
Com nó de forca denso e sufocante,
Feria a própria pele qual um tirano.


Pagava as contas que já havia pago,
Cobrando outras já prescrevidas, 
E um peso insano arrastava, assim,
Ao longo de toda a sua pobre vida.

As contas negras e acinzentadas
Ao fogo da injúria moldadas,
Não conferiam nenhuma beleza
A quem, com orgulho, as portava.

Enfeite tosco, de puro mau gosto,
Um arremedo de joia valiosa,
Imitação barata e sem valor
Arte jocosa, ao fogo destinada.





8 comentários:

  1. A vida hoje em dia e todos os seus atores permeiam muito este aspecto do tosco.

    Bejão

    ResponderExcluir
  2. Eu respeito as jóias queridas de quem não pode pagar mais...
    Inspiram-me compaixão...
    Ótima semana, Ana
    ~~~~~~~~

    ResponderExcluir
  3. Adorei o texto, reflexivo e poético, além de bastante interessante!
    Um forte abraço.

    ResponderExcluir
  4. Sutil analogia com critica às crendices e pensamentos malignos sobre pessoas.
    Poesia com arte e com endereço. Entendo.
    Abraços Ana.

    ResponderExcluir

Obrigada pela sua presença! Por favor, gostaria de ver seu comentário.

Parceiros

EU SÓ TENHO UMA FLOR

  Eu Só Tenho Uma Flor   Neste exato momento, Eu só tenho uma flor. Nada existe no mundo que seja meu. Nada é urgente. Não há ra...