witch lady

Free background from VintageMadeForYou

quarta-feira, 17 de janeiro de 2018

Não Creem em mim







Não creem em mim quando eu digo
Que eu a vi,
Bem ali, naquela nuvem
Que desliza entre as duas montanhas.

Eu te diria, se tu cresses,
Das noites em que ela me veio
De um outro mundo
Durante meu despertar.
Trazia nos olhos um brilho estranho,
Não sei se de felicidade
Ou de pena.
Nos lábios, um pálido rosado
De quem já ressuscitou.

Eu te diria, se tu cresses,
Dos lugares onde ela esteve,
Das histórias que me contou.
A sua pele era branca, sem marcas ou dobras,
Um semblante sem idade
Que trazia, em si, todo o tempo que já existiu.

O seu riso era tão fácil,
Mas as lágrimas, também...
Ela tinhas as mãos na cintura,
Usava um vestido leve
Todo enfeitado de flores.
Ah, eu te diria muito mais!
Mas... eu sei que tu duvidas.
Ela me falou, numa certa noite,
E o que ela disse está guardado
Em algum lugar da minha memória
Do qual eu me esqueci;
Mas as palavras estão todas lá, vivas,
E elas aguardam o tempo de serem ouvidas.

E quando eu me sento no jardim,
Cercada de verde por todos os lados,
Ela passa, de repente, e com pressa,
Sopra uma folha de árvore, que balança
(Embora não haja nenhum vento)
Só para me dizer que está ali.

E eu te diria, se tu cresses,
Que ela um dia caiu com a chuva
E, escorregando a mão sobre a minha vidraça
Escreveu as letras deste poema.





10 comentários:

  1. Eu também creio e adorei te ler! beijos praianos, tudo de bom,chica

    ResponderExcluir
  2. Ah, eu creio com toda força da poesia mais linda que já li de voce Ana.
    Que maravilha!
    Uma viagem maravilhosa que me fez recriar as imagens e sentar num banco do jardim, para sentir o sopro, o balanço de um galho onde um passarinho repousava e não se assustou.
    Eu creio na sua sensibilidade elegante de poetizar.
    Show Ana.
    Bjs de paz amiga.

    ResponderExcluir
  3. Ola, querida amiga Ana !
    Fui contemplando a cena ... colocando-me como integrante do cenário ...
    Sempre há alguns detalhes a nos lembrarem de momentos mágicos...
    Seja muito feliz e abençoada!
    Bjm de paz e bem

    ResponderExcluir
  4. Simplesmente fabuloso. Adorei :))

    Do Gil, que se econtra melhor, mas não a 100%:- »» Térreos e difíceis caminhos ... de amor

    Bjos
    Votos de uma feliz Quinta Feira

    ResponderExcluir
  5. Que linda poesia Ana, dá ate pra visualizar a cena no banco do jardim, poema magistral; belo demais!
    Tenha um ótimo dia!

    Bjss!

    ResponderExcluir
  6. Que lindo, que alegria quando se pode escrever poemas assim!
    Eu creio, como creio, a força de cada verso em uma inspiração ímpar!
    Além disso esse belo visual do blog, me levou longe!
    Amei ler, amei e amei, parabéns sensível e sensitiva amiga Ana!
    Abraços apertados!

    ResponderExcluir
  7. Como comentei no face, fico sem palavras para comentar tamanha inspiração, que quadro mais lindo tua alma pintou, adorei bjos

    ResponderExcluir
  8. Creio em tudo que faz o bem e torna poesia em sentimentos pueis. Lindo

    ResponderExcluir
  9. Eu creio, sim.
    Quanta saudade!
    Amor? Imenso.
    Um poema de rara beleza.
    Gostei muito, Ana.
    ~~~~~~~~~

    ResponderExcluir

Obrigada pela sua presença! Por favor, gostaria de ver seu comentário.

Parceiros

VERDADES

Alguns falam de doçura, Desconhecem O regurgitar das abelhas, O mel que se transforma dentro delas, Dentro das casas de cera. Falam do luxo ...