witch lady

Free background from VintageMadeForYou

terça-feira, 3 de setembro de 2024

DIZER A VERDADE, SER VERDADEIRO






Quem diz a verdade a si mesmo é incapaz de mentir a quem quer que seja. 


Vejo muitas pessoas que procuram desculpas para justificar as decisões que elas próprias tomam, sempre apontando outras pessoas como responsáveis pelos seus feitos e escolhas. Tais pessoas não estão seguras sobre suas próprias decisões, e atribuem aos outros o papel de as terem 'forçado' a seguir este ou aquele caminho, pois se nada der certo, poderão atribuir ao outro a culpa pelas suas más escolhas.


Pessoas assim não refletem e nada aprendem, pois jamais admitem terem errado. Dizem-se sempre vítimas das circunstâncias. 


Há pouco tempo, alguém me disse: "Tomei tal decisão porque será melhor para mim e para você, já que você não está mais satisfeita com o meu trabalho." Dei a ela a única resposta que eu poderia ter dado: "Essa é a sua escolha, e a sua decisão. Eu nunca disse tal coisa. Vá em paz e obrigada." Eu quis deixar bem claro a ela que eu nada tive a ver com a escolha que ela mesma fez.


Por que as pessoas não dizem a verdade a si mesmas? 


Quando alguém se afasta de mim de forma tão súbita e sai batendo o pé, eu não pergunto jamais o motivo, nem tento impedi-las; considero um livramento. Afinal, eu rezo todos os dias e peço a Deus que afaste de mim as pessoas falsas, mentirosas e invejosas. Não posso lamentar quando Deus me ouve. 


 



2 comentários:

  1. Um pensamento e proceder correto nesta travessia em meio a todos os tipos de mentes e as que mentem para se justificarem Ana.
    Se tem que sair, que vá porque tem de ir a mim só cabe o desejar que tenha uma boa partida.
    Abraços e que a semana seja leve e alegre.

    ResponderExcluir
  2. Querida Ana, também sou assim de nem perguntar o motivo de afastamento de pessoas, fico assim como o Toninho!
    Cada qual deve saber de si, amei ler aqui!
    Deixo abraços apertados pra você!

    ResponderExcluir

Obrigada pela sua presença! Por favor, gostaria de ver seu comentário.

Parceiros

QUE DEUS ME LIVRE DA ETERNIDADE!

    A vida é boa, Mágica, trágica, linda, E mesmo quando ela destoa Dos planos, por danos e erros que cometemos, Ela pode ser bonita, ainda....