Um único homem controla uma nação com mais de 215 milhões de habitantes. Ele sozinho decide quem fica, quem vai, o que pode ser dito, o que deve ser calado, quem recebe seus salários e quem é bloqueado, quem vai preso por manifestar-se e quem sai da cadeia mesmo sendo criminoso.
Um único homem conduz uma nação inteira a voltar à Idade Média, sem sequer pensar nos milhões de pessoas que necessitam dos recursos que ele bloqueou para trabalhar, anunciar, se informar e expressar seus pensamentos. Um único homem, com um ego que não cabe dentro dele mesmo e que se expande e se arrasta sobre tudo e todos, deixando sua marca gosmenta e fétida sobre a liberdade de expressão de um povo, proclama a si mesmo o dono do país e seu senhor absoluto. E este mesmo homem ainda ameaça colocar a segurança do país em risco e privar crianças e adolescentes de se conectarem com recursos de aprendizagem essenciais.
Ele é culpado? Sim.
Porém, ainda mais culpados são aqueles que têm o poder de retirá-lo e não o fazem. Aqueles cujos rabos estão presos entre as patas de um ditador egocêntrico. Aqueles que se acovardam e se esquecem do porquê estão ocupando os cargos que ocupam.
E ainda mais culpados são os que aplaudem freneticamente esse estado de coisas - marionetes de hienas que não têm a menor ideia sobre o que está acontecendo bem diante de seus olhos.
Enquanto as outras nações evoluem, nós involuímos.
.
.
.
.
.
Infelizmente há cada vez mais ditadores por esse mundo fora.
ResponderExcluirTudo de bom.
Um beijo.
A verdade é que, infelizmente, existe sempre quem aplauda, elogie, e apoie esses ditadores malditos.
ResponderExcluir.
Saudações poéticas. Domingo feliz.
.