witch lady

Free background from VintageMadeForYou

quinta-feira, 21 de setembro de 2023

NUNCA MAIS

 

 

 

E veio a inundação,

Invadiu a casa onde eu morava

E me trancava,

Levando consigo tudo o que se escondia

Em meus porões.

O medo venceu a surpresa,

E de repente,

Eu não tinha mais nada

– Sequer a mim mesma.

 

E quando se foram as águas,

Passei vários dias raspando a espessa

Camada de lama.

Dormi ao relento, sob as estrelas,

Pois não me restou sequer uma cama.

 

E foi assim que descobri o sopro da brisa, ao ar livre,

E a chuva fresca lavou toda a noite da minha alma,

Levando-a na correnteza das suas águas.

 

O brilho das estrelas enfeitou minha dor,

E ao sol da manhã, sequei minhas mágoas.

 

Na casa, então vazia de tudo,

Eu entrei descalça,

Deixando as janelas abertas, as portas escancaradas.

Os passarinhos cantaram nas calhas

Enquanto as folhas dançaram

No piso da sala.

 

 

.

 

.

 

.

 

 

Todo final representa um recomeço, por mais que doa, e dói terrivelmente quanto mais tentamos "segurar" o que se foi. Porque,

 

 

Nunca mais não é "Te vejo daqui a alguns dias,"

Nunca mais não é "Vou ali e já volto,"

Nunca mais não é como "Um dia nos reencontramos para um café,"

Nunca mais é bem depois que se acabaram 

A esperança e a fé.

 

Nunca mais não é "Talvez um dia,"

E de nada adianta rezar mil Padre Nossos

Ou Ave-Marias,

Porque nunca mais é acaboufim,

Até que se perceba

Que nunca mais é um rio de amor jorrando

Sem um mar que o receba.

 

Nunca mais é como uma lápide sobre o peito,

Que vai doer por muito, muito tempo,

Até que se aceite, de fato,

Que nunca mais é cadeado,

Nunca mais é para sempre,

É fato consumado.

 

 

 

 



8 comentários:

  1. Nunca mais é mais pesado que chumbo numa linha de anzol, que desce num lago para fisgar um peixinho faminto. Um texto quem em analogia carrega todo um sentimento de perdas e de nunca mais. Salva-nos os gorjeios dos pássaros nas arvores que restaram depois do temporal Ana.
    Sentimentos Ana que sabemos como se tatuam em nós.
    Um carinhoso abraço amiga.

    ResponderExcluir
  2. Muito lindo, Ana, pesa sim, e como!
    Também não gosto do 'Adeus', uma palavra
    do nunca mais nos veremos!
    Esses são os extremos das palavras e que não uso,
    e se usar, deve ser por distração.
    Mas tem casos radicais que usamos o nunca mais.
    Um bom fim de semana
    Bjs 🌹

    ResponderExcluir
  3. "Todo final representa um recomeço, por mais que doa, e dói terrivelmente quanto mais tentamos "segurar" o que se foi."
    Aqui faz a síntese perfeita de tudo o que escreveu. Triste e muito belo.
    Uma boa semana.
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  4. Todo e qualquer fechamento de ciclo, acompanhado de um adeus é muito doloroso e triste. Seu poema é lindo, embora cheio de dor, mas toca as almas sensíveis.
    Abraços fraternos!

    ResponderExcluir
  5. Olá, Ana

    Eu não conseguiria, ao menos neste momento, expressar os muitos (e dolorosos) sentimentos que o seu poema provocou (e/ou rememorou) em mim. Me deixei por ele embalar e pretendo, noutra circunstância, revisitá-lo

    As ocorrências da vida, as mudanças, por vezes contra nós se abatem, furioso oceano, parece que buscando nos levar a pique! A calmaria, obviamente, logo vem, mas a mudança, é claro, está ai, com suas consequências, permanência. Sigamos, fortes, a navegar no imprevisível oceano da vida. Naufragar jamais

    Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Jonatas. Algumas mudanças são terríveis. Não queremos desapegar do que se foi, é doloroso dizer adeus. Mas a vida não está nem aí para nossas dores, ela faz o que tem que ser feito, doa a quem doer. A nós, resta nos adaptarmos.

      Excluir
  6. Linda poesia e boa reflexão.

    Arthur Claro
    http://www.arthur-claro.blogspot.com

    ResponderExcluir

Obrigada pela sua presença! Por favor, gostaria de ver seu comentário.

Parceiros

EU SÓ TENHO UMA FLOR

  Eu Só Tenho Uma Flor   Neste exato momento, Eu só tenho uma flor. Nada existe no mundo que seja meu. Nada é urgente. Não há ra...