witch lady

Free background from VintageMadeForYou

terça-feira, 7 de novembro de 2023

SEM VOCÊ

 


 

Há uma palma que não segura,

Está vazia de tudo,

Cheia de finos fiapos de nada

Que esvoaçam entre os dedos.

 

Há um copo sem lábios,

As margens intactas,

O líquido, segredo intocado,

No fundo daquela taça.

 

Há um caminho sem passos,

Vazio de quem o seguia.

Há uma fileira de pedras

Que leva a uma casa

Sem alegria.

 

Há um não haver constante

Que se estende pela noite

E encontra a luz do dia.

 

Raios de sol o dissolvem,

Mas a paz é temporária,

Simples alegoria.

 

E eu sigo, tropeçando

Entre sonhos imprecisos,

Versos bruxuleantes

E palavras vazias.

 



 

 



13 comentários:

  1. Há um não haver constante
    Que se estende pela noite
    E encontra a luz do dia.

    Bom dia de paz, querida amiga Ana!
    Que lindo poema e que estrofe deslumbrante e realista!
    Tenha uma nova semana abençoada!
    Beijinhos com carinho fraterno

    ResponderExcluir
  2. Poema deslumbrante que muito gostei de ler. Parabéns pela inspiração poética.
    .
    Um dia feliz. Saudações cordiais.
    .
    Poema: “ Apenas amar-te “
    .

    ResponderExcluir
  3. Palavras profundas e inefáveis. Obrigado por compartilhá-las!

    Boa semana!

    O JOVEM JORNALISTA está no ar cheio de posts novos e novidades! Não deixe de conferir!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir
  4. Boa tarde Ana,
    Belo e profundo poema que muito apreciei.
    Parabéns pela inspiração.
    Um beijinho e uma boa semana.
    Ailime

    ResponderExcluir
  5. Oi, Ana, maravilhoso poema, verdadeiro, sensível,
    gosto muito de seus poemas, de suas reflexões!
    Aplausos!
    E assim seguiremos:

    "E eu sigo, tropeçando
    Entre sonhos imprecisos,
    Versos bruxuleantes
    E palavras vazias."

    Bjus.

    ResponderExcluir
  6. A paz é temporária como se fosse uma alegoria, diz no seu poema cheio de motivos de reflexão. Os sonhos imprecisos. As palavras vazias. Tudo faz parte do desconforto que sentimos por tanto sofrimento e tantas mortes. Não sabemos quando acaba este tormento.
    Tudo de bom, minha Amiga.
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  7. Hermoso poema sobre el amor ido, pero que prevalece en ese caminos en esas piedras que pisaron juntos que lleva a una casa sin alegría...
    Gracias. Un bonito espacio lleno de buena poesía.
    Abrazo. 🌞

    ResponderExcluir
  8. Há vidas vazias de tudo.
    De amor, de carinho, de paz...
    Um poema reflexivo que nos
    leva a pensar em tudo o que
    nos rodeia.
    Tenha dias abençoados, cara Ana.
    Beijos
    Olinda

    ResponderExcluir
  9. Palavras que nos levam a refletir como tudo na vida é transitório.
    Profundo, nostálgico e belo poema.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  10. Linda poesia com uma bela reflexão, meus parabéns pela criatividade.

    Arthur Claro
    http://www.arthur-claro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Qué bellísima fotografía de esa hada, o ninfa, aleteando alegremente a la sombra del árbol, dando comienzo como imagen a este bello poema, que me recuerda la enredadera de caminos que a veces uno se encuentra.

    ResponderExcluir
  12. Ana,
    Saudade de você.
    Suas publicações são
    sempre tocantemente
    inspiradouras!
    Bjins
    CatiahoAlc.

    ResponderExcluir

Obrigada pela sua presença! Por favor, gostaria de ver seu comentário.

Parceiros

EU SÓ TENHO UMA FLOR

  Eu Só Tenho Uma Flor   Neste exato momento, Eu só tenho uma flor. Nada existe no mundo que seja meu. Nada é urgente. Não há ra...