witch lady

Free background from VintageMadeForYou

quarta-feira, 19 de julho de 2023

NÃO SOU EU

 

 

 

 

Não Sou Eu

 

Todas as noites eu me deito

E durmo mil anos.

Não sou eu quem está sonhando,

Alguém me sonha.

 

Mil estradas eu percorro

Às vezes eu voo, mesmo sem asas

E vejo lá em baixo as luzes

E os telhados das casas.

 

Meu voo é solitário, quase sempre...

E se alguém me acompanha,

Me abandona

Quando eu abro os olhos,

E eu nem me lembro.

 

Só sei que quando eu desperto,

Assenta-se o tempo,

E os mil anos que dormi

Se recolhem no momento.

 


9 comentários:

  1. UAU! Muito linda e cheia de profundidade...Dormir mil anos e ao despertar tudo na mesma, como antes...beijos, lindo dia! chica

    ResponderExcluir
  2. Olá, cara Ana
    Os sonhos são assim. Trazem-nos essa sensação
    de mergulho na eternidade. Depois a própria vida se
    encarrega de nos mostrar que somos apenas nós...
    Beijos
    Olinda

    ResponderExcluir
  3. Querida Ana, que lindíssimo poema que amei ler, pois em sonhos parece que vivemos outras vidas ou as recordamos, amo poder recordar pessoas e sonhos, quase nunca sonho com pessoas que conheço e sim com as que não conheço, isso me intriga, pois passo o dia em estado de energias que me movem e me inspiram.
    Senti aqui as boas energias que te inspiram também!
    Abraços apertados!

    ResponderExcluir
  4. Olá, Ana, e eu que há muito não sonho, tenho são insônias mil, mas quando sonho, sinto a profundidade do meu sono, e como é bom!
    Como sempre um excelente poema que me dá muito prazer em ler, tanto o conteúdo como a bonita forma. Sempre há o que refletir em tuas palavras. Um bom final de semana que está chegando.
    bjos

    ResponderExcluir
  5. Nostálgico, profundo e belo poema.
    Que todos os sonhos tragam paz e harmonia ao nosso coração.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  6. Um sonho que é uma espécie de mil e uma noites relacionada com a vida que se deseja e nem sempre se consegue ter. Muito bom, o poema.
    Uma boa semana.
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  7. Os sonhos são muitas vezes desconcertantes.
    Imagine como seriam se hibernássemos seis meses...
    Um poema brilhante, onde o talento se revela em cada verso.
    Boa semana, cara amiga Ana.
    Um abraço.

    ResponderExcluir
  8. Olá, querida amiga Ana!
    Interessante quando diz que o sonho lhe sonha...
    Sabe que é bem assim como disse e sentiu?
    Tenho uns que me sonham também e me esqueço ao acordar, mas alguns, eu sonho junto e lembro-me perfeitamente.
    Imagem lindíssima que acompanha seu poema!
    Tenha dias abençoados!
    Beijinhos

    ResponderExcluir

Obrigada pela sua presença! Por favor, gostaria de ver seu comentário.

Parceiros

EU SÓ TENHO UMA FLOR

  Eu Só Tenho Uma Flor   Neste exato momento, Eu só tenho uma flor. Nada existe no mundo que seja meu. Nada é urgente. Não há ra...