witch lady

Free background from VintageMadeForYou

quarta-feira, 5 de julho de 2023

ABANDONE A ESPERANÇA

 

 

 

ABANDONE A ESPERANÇA

 

Em seu livro "Palavras Essenciais" Pema Chödrön nos diz que do outro lado da esperança está o medo, e que onde há esperança há também o medo. Uma coisa não existe sem a outra.

 

Talvez seja o caso de não ter esperanças, e sim, fé, essa palavrinha tão pequenininha e difícil de se entender (e que não tem nada a ver com religiosidade, embora possa estar presente nela). A gente joga tudo no Universo, que sabe de tudo muito melhor do que a gente, e espera - mas sem ter esperanças. 

 

A gente apenas aguarda sabendo que existe uma inteligência por trás de todos os acontecimentos, e que não somos queridinhos mimados de ninguém para pensarmos que apenas por desejarmos que algo aconteça, acontecerá. A gente aguarda com paciência, mas mantendo sempre uma boa dose de maturidade e resiliência, pois é impossível manipular o futuro.

 

No final, seja qual for o resultado, só nos resta agradecer e aprender. 

 

 



4 comentários:

  1. Muito lindo,Ana! Acredito que podemos manter a esperança, mas não apenas ESPERAR ACONTECER! beijos, lindo dia! chica

    ResponderExcluir
  2. Acredito que seja um livro muito interessante de ler.
    *
    Saudações cordiais

    ResponderExcluir
  3. O medo sempre vai existir pois desde criança que os nossos pais dizem, não toques, não mexas, cuidado, entre outras expressões.
    Os adultos alimentam - nos o medo!
    Um xi - coração, minha querida Ana!
    💞💞💞 Megy Maia

    ResponderExcluir
  4. Não basta desejar. Temos que fazer pela vida. Claro que ter esperança e fé ajuda a superar o desânimo que tantas vezes acontece. Muito reflexivo este seu texto.
    Uma boa semana com muita saúde.
    Um beijo.

    ResponderExcluir

Obrigada pela sua presença! Por favor, gostaria de ver seu comentário.

Parceiros

EU SÓ TENHO UMA FLOR

  Eu Só Tenho Uma Flor   Neste exato momento, Eu só tenho uma flor. Nada existe no mundo que seja meu. Nada é urgente. Não há ra...