witch lady

Free background from VintageMadeForYou

segunda-feira, 7 de novembro de 2022

MEMÓRIAS

 



Um pano branco, ou simples névoa,

Um vento solto sobre a relva,

Nuvem passando e indo embora

Apaga os traços da memória.


A gente esquece pra viver,

Porque “Reter é perecer”

Na solidão das águas claras

Flutuam as palavras raras.


E elas brincam de esconder

Entre as montanhas, nuvens, flores,

Guardam consigo as sementes

Do que morreu das nossas dores,


Para que um dia, replantadas,

Na terra fértil que ladeia

As curvas dessa nossa estrada,

Sejam história a ser contada. 




8 comentários:

  1. Linda poesia,Ana! E nossa vida é feita de tantas memórias... beijos, chica

    ResponderExcluir
  2. Boa tarde Ana,
    Magnífico poema!
    Sementes que contam histórias.
    Adorei.
    Beijinhos e uma boa semana.
    Ailime

    ResponderExcluir
  3. Olá, Ana, gosto muito de sua poesia,
    pela sua sensibilidade, pela construção tão
    bonita e pelo tema, sempre excelente.
    Uma ótima semana pra você,
    paz e alegria!
    bjs

    ResponderExcluir
  4. Seria tão bom podermos guardar apenas as boas memórias.
    Maravilhoso poema
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  5. As marcas da memória ficam para sempre guardadas no coração. O melhor é ir esquecendo as que magoam. Um poema muito delicado e inspirador.
    Uma boa semana com muita saúde.
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  6. Somos aquilo que recordamos e também... o que esquecemos.
    Todos pensamos ser melhor, só lembrar o que nos foi bom, mas não dá para ser assim .
    Muito bonito o que escreveu
    Que possam ser muito mais ,as memórias boas a guardar e que lhe serenem a alma com brisas doces ***

    ResponderExcluir
  7. Lindo poema, a memória é a riqueza de nossas almas, sentir e lembrar, que bom, amo ter boa memória e aqui me senti bem te lendo querida Ana!
    Abraços apertados!

    ResponderExcluir
  8. Lindo poetizar neste mergulho da existência com todas suas artimanhas, mas que nos faz sempre ter a memória como riqueza Ana.
    Elegância na poesia com meus aplausos.
    Carinhoso abraço.

    ResponderExcluir

Obrigada pela sua presença! Por favor, gostaria de ver seu comentário.

Parceiros

EU SÓ TENHO UMA FLOR

  Eu Só Tenho Uma Flor   Neste exato momento, Eu só tenho uma flor. Nada existe no mundo que seja meu. Nada é urgente. Não há ra...