witch lady

Free background from VintageMadeForYou

terça-feira, 15 de novembro de 2022

UM DIA INTEIRO

 


 

 

Não consigo dormir até mais tarde, e à medida que envelheço, tenho a impressão de que meus dias estão começando cada vez mais cedo. Hoje, feriado de 15 de novembro, abri os olhos à 4:45 da manhã e não consegui mais dormir.

 

Os sons dos passarinhos na árvore à janela do quarto me atraem feito um ímã. Logo, a luz avermelhada do sol começou a entrar através das cortinas. Peguei meu Kindle e fui sentar-me na varanda para ver o sol nascer – e ele nasceu lindo, entre nuvens pesadas  cinzentas e arredondadas, caprichosamente formatadas pelo vento. Olho para as copas das árvores e vejo que as criaturas da natureza despertaram bem mais cedo do que eu – sabiás na lida, maritacas voando em bandos pelo céu, meu casal de tucanos, que fez ninho em um tronco de árvore morta, se esforçando para alimentar o filhote. Bem-te-vis cantam, trocando mensagens à distância. As cambaxirras andam pelo muro com seu filhotinho, que bate as asinhas pedindo comida.

 

Olho lá para baixo e vejo Mootley, meu cachorrinho, caminhando pelo jardim. Faço silêncio, pois se ele descobrir que já estou acordada, fará um escândalo, e isso acordará minha outra cachorrinha, a Leona, e ambos passarão a latir e esmurrar a porta da cozinha até que eu vá até eles.

 

Gosto de acordar sempre cedo, pois na minha opinião, dormir até tarde é viver apenas a metade do dia, o que significa, no final das contas, viver pela metade. O dia será longo, e haverá muitas tarefas a serem feitas: preciso limpar a geladeira e passar a roupa. Preciso cuidar do almoço e também preparar as minhas aulas para amanhã. E quanto mais cedo eu começar, mais tempo livre eu terei no decorrer do dia.

 

Tive tempo até mesmo de escrever esta breve crônica.

 

Bom dia a todos.

 

 



5 comentários:

  1. Ana, como tu, madrugo sempre! E aqui, num 7º andar, só posso abrir as janelas, olhar o céu, ouvir os passarinhos e depois, logo chegam os trabalhos normais... Aproveitemos nosso feriadinho! beijos, tudo de bom,chica

    ResponderExcluir
  2. Amo este seu jardim Ana e acordar com estes sons e poder abrir a janela e deparar com tantas belezas, só faz aguçar a sensibilidade da escritora e nos passar uma leveza de amanhecer, que muito me inspira. Aqui um casal de João de Barro e Sabias de praia, fazem uma orquestra nas minhas manhãs, depois os pardais e as pombinhas rolinhas que alimento com milho quebradinho.
    Show Ana.
    Que a semana flua bela e leve amiga.
    Carinhoso abraço de paz e luz.

    ResponderExcluir
  3. Acordar cedinho é muito bom!
    Um doce beijinho no seu coração, Ana!
    💜😺💜Megy Maia

    ResponderExcluir
  4. Que bom poder ver o nascer do sol e ouvir os pássaros e ter um dia maior para o aproveitar melhor.
    Uma boa semana com muita saúde.
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  5. Que linda crônica, tão leve e estimulante... acho que que vou acordar mais cedo, com o sol na janela e na sacada, tudo que você disse é certo, levantando cedinho, dá para fazer tudo com calma, e a calma é coisa que gosto, é aproveitar a vida com intensidade, com observação total.
    Ótimo, Ana, muita paz aí!
    Beijo

    ResponderExcluir

Obrigada pela sua presença! Por favor, gostaria de ver seu comentário.

Parceiros

EU SÓ TENHO UMA FLOR

  Eu Só Tenho Uma Flor   Neste exato momento, Eu só tenho uma flor. Nada existe no mundo que seja meu. Nada é urgente. Não há ra...