witch lady

Free background from VintageMadeForYou

quinta-feira, 8 de setembro de 2022

7 de Setembro

 



 


Há muito tempo eu não via uma manifestação patriota nas dimensões da que eu vi ontem. Todos os que estavam presentes o fizeram de livre e espontânea vontade. Finalmente, parece que o povo está aprendendo a valorizar o Brasil. Somos um grande país, mas infelizmente, muitos falam mal de nós lá fora (triste que sejam os próprios brasileiros que façam isso) e dão a todos uma ideia errada sobre nossa grandeza, quando deveríamos nos orgulhar do país maravilhoso que temos. 

Ao visitar alguns países da Europa, voltei para cá achando que nós temos muito, mas muito mais do que eles jamais tiveram. A diferença, é que eles valorizam cada coisa que possuem, enquanto nós não o fazemos - ou não o fazíamos. Os europeus e americanos acreditam que são grandes, e assim, cresceram. Agora espero que seja a nossa vez de mudar nosso "mindset" e começarmos a acreditar no Brasil.

E justamente por acreditar em meu país, jamais darei meu voto a quem o parasitou e depredou por anos. Jamais votarei em um ladrão redimido por um oportuno buraco na lei. Talvez as demais escolhas não sejam aquilo que eu sonhei, mas qualquer uma delas será melhor do que "reeleger um ladrão para que ele volte à cena do crime," como alguém bem já disse. 

Os resultados das pesquisas eleitorais não são verdadeiros, e não refletem a vontade da maioria. O povo nas ruas é bem mais eloquente do que qualquer pesquisa. Se alguns reclamam que o presidente transformou o 7 de Setembro em comício eleitoral, eles têm  razão, pois isso foi justamente o que ele fez; mas as pessoas que lá estavam compareceram por livre e espontânea vontade (ou necessidade). Os críticos deveriam lembrar-se que é bem mais digno fazer campanha eleitoral no 7 de Setembro a transformar o funeral da própria esposa em palanque.


É o que eu penso.


 



 



5 comentários:

  1. Oxalá esse país grandioso seja valorizado por todos.
    Uma boa semana com muita saúde.
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  2. Ana, concordo plenamente com você. Temos muitas riquezas mas falhamos na hora de votar, dando poder a quem só olha para o próprio umbigo (ou o bolso). Quando analiso o que o PT já fez, fico pasma ao ver que ainda tentam voltar. E com ferrenhos apoiadores. Pesquisas nada significam. Que pensemos no Brasil ao escolher quem o vai dirigir. Bjs.

    ResponderExcluir
  3. A visão maioritária que os portugueses e os europeus têm do Brasil é a de que é um país importante e grandioso, e com um enorme potencial para ser muito mais desenvolvido social e economicamente.
    Mas também têm uma impressão muito negativa em relação a Bolsonaro. E preferem claramente que Lula seja o próximo presidente.
    Continuação de boa semana, amiga Ana.
    Beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Jaime! Grata pela sua presença aqui! Os europeus têm uma ideia equivocada sobre o que acontece aqui. aposto que não viram o movimento de 7 de setembro em apoio ao Presidente Bolsonaro na TV. A mídia não mostra porque quebra a narrativa de que ele é um péssimo presidente e um ditador.
      Mas ele é o favorito, e se as eleições não forem fraudadas, o ladrão não voltará ao poder. Lula foi uma desgraça para o país, e está agora visivelmente, com problemas mentais. Espero que Deus nos livre dessa praga.

      Excluir
  4. Muito interessante seu ponto de vista. Vamos votar de forma consciente.

    Boa semana!

    O JOVEM JORNALISTA está no ar com muitos posts interessantes. Não deixe de conferir!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir

Obrigada pela sua presença! Por favor, gostaria de ver seu comentário.

Parceiros

EU SÓ TENHO UMA FLOR

  Eu Só Tenho Uma Flor   Neste exato momento, Eu só tenho uma flor. Nada existe no mundo que seja meu. Nada é urgente. Não há ra...