witch lady

Free background from VintageMadeForYou

segunda-feira, 16 de agosto de 2021

"Liberdade"


 



O que está acontecendo no país e no mundo é preocupante. Enquanto no Brasil jornalistas e políticos são presos arbitrariamente (alguns dos quais não caem na graça do povo, mas isso não faz com que possam ser tratados como criminosos apenas por emitirem suas opiniões) e redes sociais são desaforadamente censuradas, o talibã volta a ssumir o poder no Afeganistão - com o reconhecimento e suporte de países como China e Rússia. A União Européia, ironicamente, vai ainda fazer uma reunião com eles para decidir se os apoiam ou não. Absurdo! Uma coisa dessas deveria ser repudiada e combatida por todos! Eles matam, torturam, decapitam, aleijam, humilham, invadem, estupram! Ninguém deveria aprovar ou aceitar uma coisa dessas!

Um jornalista  declarou que o Talibã de hoje é bem diferente do que vimos em 2011, que eles são mais suaves e democráticos, mais moderados, que prometeram garantir os direitos das mulheres. Segundos antes, esse mesmo jornalista dizia que havia pessoas sendo enforcadas e decapitadas nas ruas, e que meninas já estavam sendo escolhidas para se "casarem" com os soldados.

O que será que não estamos enxergando?

A China, que está aceitando o Talibã, é a mesma que se encontra aqui no Brasil, comprando tudo, se espalhando feito praga, e que agora manifesta seu interesse em comprar o Porto de Santos. Mas está tudo bem, essas coisas não acontecem desse jeito, isso é tudo exagero da Direita radical, paz, amor, revoada de pombinhos e Lula Livre.

O mundo está à beira de um grande colapso. E dessa vez, é sério.

Jornalistas de renome, como Leda Nagle, Augusto Nunes, da Jovem Pan, Ernesto Lacombe, entre outros, estão tendo seus vídeos censurados e removidos das redes sociais. Até mesmo o Presidente dos Estados Unidos da América foi banido, calado, amordaçado! Será que ninguém percebe o que está se formando no horizonte? A Esquerda ainda acha que isso se chama liberdade, e idiotas úteis, como Felipe Neto, publicam tais asneiras em seus Twitters, com direito a 'likes' e apoio popular.

Esperem, e daqui a pouco posts como este não estarão mais nas redes sociais. Seremos calados. Todos nós: direita, esquerda, centro ou isento. A única coisa que poderemos postar nas redes sociais, será fotos de florzinhas, pets e borboletinhas.

3 comentários:

  1. Concordo com você Ana!
    É preocupante, o que estamos vivendo.
    Não é uma questão de ser de direita, centro ou esquerda. Estamos caminhando sim para o fim da democracia, que sempre foi capenga, mas caminha a passos largos para uma ditadura, a amordaçar a todos.
    Que raio de democracia é essa que se alguém fala algo, que é seu direito constitucional, de se expressar, logo é censurado, excluído, "cancelado" como dizem por aí, tem suas redes sociais interditadas.
    O problema é que enquanto se prendem ou censuram alguém que as pessoas não gostam, pouco se importam, quero ver a hora que começarem a prender qualquer um que fale algo que os atuais "donos do país" não gostem.
    A esquerda que fique bem esperta, que se atualmente estão adorando ver os conservadores, serem alvo de retaliação, não demora muito, eles virarão alvos também, se continuar nesta toada.
    Algo pra se refletir, mesmo!
    Boa semana, assim espero que seja, beijos
    Valéria

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Valéria. Há alguns dias venho notando que minhas postagens no Instagram custam muito a conseguir ser publicadas. Às vezes, não consigo. Principalmente se elas falam alguma coisa sobre Bolsonaro, Lula, ou China. Até aí tudo bem, sou apenas nada no meio disso tudo e miha opinião ou o que eu escrevo vale tanto quanto água estagnada. Mas pessoas importantes estão sendo censuradas. Leda Nagle foi terminantemente proibida de sequer mencionar a palavra "cloroquina." Até mesmo em suas entrevistas, ela pede aos entrevistados que não a mencionem, ou ela terá o vídeo excluído do canal. Se isso não for absurdo, não sei o que é.

      Excluir
  2. "O mundo está à beira de um grande colapso. E dessa vez, é sério." Concordo com você. Tão inquietante. Tão triste. Oxalá a Humanidade e a Fraternidade prevaleçam. E que haja paz.
    Muita saúde.
    Um beijo.

    ResponderExcluir

Obrigada pela sua presença! Por favor, gostaria de ver seu comentário.

Parceiros

VERDADES

Alguns falam de doçura, Desconhecem O regurgitar das abelhas, O mel que se transforma dentro delas, Dentro das casas de cera. Falam do luxo ...