witch lady

Free background from VintageMadeForYou

segunda-feira, 29 de março de 2021

POEMA SEM NOME

 


 



Às vezes,
Eu sinto que o mundo
É grande demais para mim...
Noutras, eu me vejo
Pequena demais para ele.
Mas existem momentos
Que no mundo inteiro
Não há espaço suficiente
Para eu transbordar
O que vai por dentro.
 
Às vezes eu penso
Que meu tempo aqui 
É perda de tempo.
Noutras, eu sinto
Que nem todo tempo do mundo
É suficiente para caber
O que me vai na alma.
 
Todas as certezas são esmagadas
Entre os dedos da vida,
Que espalha as migalhas
No meu rosto perplexo.
Mas logo depois, ela pinta
Outros cenários surreais
Escrevendo por cima: “Decifra-me!”
 
Às vezes eu penso que não vale a pena
Ler tanto, escrever tanto,
Desejar saber tanto
E saber tão pouco.
Às vezes eu sinto, bem dentro de mim,
Alguma coisa que quer brotar,
Mas eu não sei quem plantou a semente
Nem no quê ela há de se transformar.
 
Nessas horas, eu tenho medo 
Da terra, do sol, da água,
Pois não sei o que crescerá
Se eu decidir lança-la
No solo imperfeito da minha vida, 
Então eu me renego, silencio,
Digo a mim mesma que não vale a pena
Rasgar-me assim, diante do mundo,
Nas letras de um poema.





6 comentários:

  1. Meu Deus! Palavras fortes e contundentes. Também vivo e me sinto assim. Felizmente sempre tem existe e existirá a expressão "mas logo" para nos levar novamente aos trilhos da razão e da vida.

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Nem todo tempo do mundo
    É suficiente para caber
    O que me vai na alma.

    Boa tarde de paz, querida amiga Ana!
    Estou como diz nos outros versos seus também.
    Algo quer brotar em mim...
    Tenha uma semana santa abençoada!
    Beijinhos carinhosos e fraternos

    ResponderExcluir
  3. Ana,
    Seu poema é nossa voz.
    Amei ler e
    me impactar como
    em um espelho.
    Bjins querida.
    CatiahoAlc.

    ResponderExcluir
  4. Querida amiga Ana, feliz Páscoa!
    Neste dia de renovação espiritual, venho lhe desejar paz e serenidade.
    Tenha dias Pascais abençoados!
    Beijinhos Pascais
    🍬🐇🌻🕊️😘

    ResponderExcluir
  5. É da nossa natureza sermos contraditórios, mas sopesando tudo na vida vale a pena aquilo que possamos fazer para sermos felizes. Lindo e inspirador, o seu poema.
    Uma boa semana com muita saúde.
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  6. Conhecer cada palmo do próprio chão, saber hora de semear sementes e esperar pela colheita. O mistério da vida sobre o desconhecido, acertar e errar num complexo jogo de semeadura.
    Bonito poema.
    Abraços com carinho.

    ResponderExcluir

Obrigada pela sua presença! Por favor, gostaria de ver seu comentário.

Parceiros

EU SÓ TENHO UMA FLOR

  Eu Só Tenho Uma Flor   Neste exato momento, Eu só tenho uma flor. Nada existe no mundo que seja meu. Nada é urgente. Não há ra...