witch lady

Free background from VintageMadeForYou

quinta-feira, 18 de março de 2021

THE MEXICAN

 





Hoje eu acordei com a voz de minha mãe e uma música antiga na cabeça. Durante um sonho, ela estava falando comigo sobre algumas coisas dais quais ela tinha saudades. Lembro-me de estar sentada no chão da sala da casa dela, onde morávamos, conversando sobre várias coisas. De repente, me veio à cabeça uma música antiga, dos anos 70, chamada “The Mexican.” Eu era apenas uma criança quando uma de minhas irmãs comprou aquele disco, que reunia sucessos da Rádio Mundial. Ainda posso ver a espiral verde, símbolo da gravadora Som Livre, rodando na vitrola enquanto o disco tocava.

Bem, ao acordar pensando na música, fui procurá-la no Spotify, sem a menor esperança de encontrá-la; afinal, quem se lembraria de uma música que nem fez tanto sucesso assim? Bem, mas bastou digitar o nome da música e eu acabei achando-a! Foi muito estranha a sensação de ouvi-la novamente após mais de quarenta anos!

De repente, eu olho para o nome da banda que estava interpretando essa nova versão, gravada em 2007, e qual não foi a minha surpresa ao lê-lo: Babe Ruth. Ruth era o nome de minha mãe. Antes de hoje, eu nunca tinha ouvido falar nessa banda.

De manhã, à janela da casa, enquanto eu contava ao meu marido sobre o sonho e a coincidência dos nomes (especulávamos sobre o quanto as coincidências são ou não são nada mais que simples acaso), meus olhos pousaram entre uma pequena abertura entre os muros de duas casas vizinhas, e o que vejo? Uma planta que minha mãe adorava – um arbusto com flores vermelhas chamado Hibisco Colibri. Tínhamos um grande arbusto desta planta no quintal dos fundos da casa. Quando pequena, eu costumava retirar as flores para sugar o líquido doce que elas produziam, e minha mãe vivia ralhando comigo por isso.

Se eu tinha qualquer dúvida sobre ter sido coincidência ouvir a música no sonho e depois descobrir que o nome da banda era o mesmo de minha mãe, a certeza veio quando vi as flores: coincidências não existem, e há coisas na vida que estão bem além da nossa pequena compreensão.


QUEM ESTIVER CURIOSO SOBRE A MÚSICA, EIS O LINK: 

THE MEXICAN




5 comentários:

  1. bAH...aRREPIEI E PERCEBI MUITO BEM,COMO TU...uM RECADINHO DA TUA MÃE PRA SE MOSTRAR BEM PERTO DE TI! lINDO E EMOCIONANTE TE LER,SAIO DAQUI ARREPIADA. mINHA SENSIBILIDADE ESTÁ À MILHÃO ENTÃO, FICO ASSIM! BEIJOS, CHICA

    ResponderExcluir
  2. Oi Ana eu creio em comunicações muito além de nossas concepções. Um sonho e uma viagem nas lembranças belas de uma mãe, vem sempre como um premio e creio que por momento a Ruth sorriu.
    No Youtube tem Ana.
    https://www.youtube.com/watch?v=B_yhy54RatQ
    Meu abraço amiga

    ResponderExcluir
  3. A sua mãe está bem presente no seu coração. Belo e significativo o sonho.
    Uma boa semana com muita saúde.
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  4. Boa tarde de paz, querida amiga Ana!
    Nós somos sensitivas pela visto e tudo é possível pelo poder da mente.
    No mês em que mais precisei, sonhei com meu pai amado, precisava de colo e ele veio me dar.
    Fora os sinais sensíveis que recebemos,emparelhados aos sonhos que são muito reais e "presenciais".
    Gosto muito de suas reflexões do gênero, são muito assertivas.
    Tenha dias abençoados!
    Beijinhos carinhosos e fraternos

    ResponderExcluir

Obrigada pela sua presença! Por favor, gostaria de ver seu comentário.

Parceiros

EU SÓ TENHO UMA FLOR

  Eu Só Tenho Uma Flor   Neste exato momento, Eu só tenho uma flor. Nada existe no mundo que seja meu. Nada é urgente. Não há ra...