witch lady

Free background from VintageMadeForYou

segunda-feira, 16 de setembro de 2019

CORES








Não sei se isso acontece com vocês, mas eu tenho fases de cores. Já passei por longos períodos de roxos, amarelos, rosas e azuis. Depois, vivi minha época de estampas coloridas - flores em laranja, lilás, rosa, amarelo, ou seja, quanto mais colorido, melhor. Também tive meus períodos em branco quase total, até mesmo em casacos e blusas de frio.

Passei por uma longa fase em que quase tudo no meu armário era verde ou preto. Nos dias de hoje, acho que estou me encaminhando para uma nova fase de  tons mais clarinhos de cinza, off-white e creme. E é claro, sem fugir à minha cor predileta para roupas, que é e sempre foi o preto.

Dizem que as cores têm poder. Até mesmo as linhas esotéricas afirmam que as cores estão associadas aos nossos chakras - que são pontos de energia no nosso corpo etérico, ligados ao corpo físico, e são responsáveis pela circulação de energia no nosso organismo. Encontrei no Google uma figura que ilustra melhor este tema do que qualquer explicação:



Eu acredito que gostar ou não de certas cores tem muito a ver com nossa personalidade ou com a fase que estamos vivendo. Eu estou vivendo uma fase na qual tento encontrar equilíbrio e serenidade.  Daí minha preferência pelas clores mais claras. 

Mas se existe uma cor que fica bem em todo mundo, em qualquer ocasião, é o preto. Esta cor nos deixa mais elegantes, mais magros e mais confiantes: não sabe o que vestir? Vá de pretinho básico!





11 comentários:

  1. Eu adoro cores, mas pa5ra algumas peças, só escolho preto,muito engraçado. Viro e mexo e acaba nela. Mas gosto de todas! bjs, chioca

    ResponderExcluir
  2. Super interessante, desconhecia estes detalhes ... minhas cores prediletas Azul Verde e Amarelo, sem qualquer outra conotação. Sempre foram ...

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Oi querida amiga Ana, boa tarde, nunca me liguei muito em exoterismo, mas gosto das cores, gosto do amarelo, me sinto bem com essa cor, mas não me prendo em nenhuma fase das cores, as neutras para as roupas e deixo cores vibrantes para os complementos.
    Concordo com o "pretinho básico" de preferência vestido.
    Mas como é bom sentir as energias das cores, elas alegram nossas vidas!
    Amei ler e te conhecer um pouco mais querida amiga!
    Abraços apertados!

    ResponderExcluir
  4. Boa tardinha de paz, querida amiga Ana!
    Adoro postagens do gênero...
    Engraçado, estou num tratamento da paratireóide... amo o azul... rs...
    Tive fases também... já curti vermelho quando moça, mas o azul me venceu... creio, piamente, ter sido uma guerra interna de temperamento... rs...
    O preto tenho alguns para o que diz... cai sempre bem e já me vesti de preto longos anos, em tons terras, parei mais...
    Creio no poder das cores sobre nossos ânimos e bem-estar.
    Ponho-me de azul e meu dia é todo feliz, incrível...
    Tenha uma noite abençoada e feliz!
    Bm carinhoso e fratern de paz e bem

    ResponderExcluir
  5. A minha cor preferida é o azul, mas não canto, desafino...
    Porém, sou boa declamadora...
    Não consigo usar um azul escuro ou preto sem uma pequena chama...
    Sou fogo, esmoreço...
    Uma sala azul ou castanha, sem um toque laranja põe-me mal disposta...
    Gostei de refletir sobre este assunto, Ana.
    Beijos
    ~~~

    ResponderExcluir
  6. Minha amiga gosto de cores pastéis, não gosto de estar toda de preto, cores alegres sim chamativas não! Bjo

    ResponderExcluir
  7. Olá, Ana!
    Pois as minhas cores favoritas são: branco, vermelho e preto.
    Acho que o vermelho me dá brilho, e o preto estilo. O branco é para os dias em que busco equilíbrio...
    Amei o tema e aprendi sobre os chakras.
    Obrigada pelas visitas ao meu Rol de Leituras.
    Beijo, bom fim-de-semana.

    ResponderExcluir
  8. Ana Bailune na verdade o gosto da cores terá a ver com a personalidade de cada um, embora sem bem nos apercebermos disso. O que será devido a que vão aparecendo tons novos que atraem.
    Bjs

    ResponderExcluir
  9. Querida Escritora/Poetisa, Ana Bailune !
    Não tenho a menor dúvida a respeito da escolha das cores.
    No meu caso, é um estado de alma, de alegria ou tristeza,
    etc...
    Gostei muito do assunto abordado.
    Tem profundo fundamento. Parabéns !
    Um feliz final de semana e um fraternal abraço.
    Sinval.

    ResponderExcluir
  10. Amo o colorido, mas, as cores que amo de paixão são azul e branco. Uma partilha cheia de energia oriunda das cores, amei!
    Beijos carinhosos!

    ResponderExcluir
  11. Gosto de todas as cores. Umas para umas coisas, outras para outras. Gostei do seu texto.
    Uma boa semana.
    Um beijo.

    ResponderExcluir

Obrigada pela sua presença! Por favor, gostaria de ver seu comentário.

Parceiros

EU SÓ TENHO UMA FLOR

  Eu Só Tenho Uma Flor   Neste exato momento, Eu só tenho uma flor. Nada existe no mundo que seja meu. Nada é urgente. Não há ra...