Há alguns dias, eu estava sentada na minha cadeira de balanço, na varanda. Os cães brincavam por ali. De repente, três colibris passam voando em círculos bem perto do meu rosto. Um deles - o menor - caiu aos meus pés. Percebi que tratava-se de uma disputa aviária, provavelmente causada pela garrafa de água doce que mantenho pendurada ali perto (esses animaizinhos podem ser bastante competitivos).
Peguei o bichinho e joguei água fria sobre sua cabeça. Ele foi melhorando, e logo estava pousado sobre meu dedo. Daí tive a ideia de ir lá dentro e pegar o celular para tirar algumas fotos. Ele pousado no meu dedo o tempo todo!
Fiz as fotos, e até dois filminhos. Um está no Instagram e o outro no Facebook. Não consegui colocar aqui. O problema, é que ele não queria ir embora! Fiz de tudo: balancei a mão para cima e para baixo, e ele só batia as asas e se agarrava ao meu dedo com força.
Parecia tranquilo e seguro ali. Mas logo começou ma escurecer, pois já era final de tarde. Decidi colocá-lo em um galho de árvore, e só então ele saiu voando.
Não é a primeira vez que isso me acontece. Um dia, um dois colibris brigaram até a exaustão. Era sábado de manhã, e eu estava esperando um de meus alunos chegar para a aula. Fiz a mesma coisa: peguei-os, joguei água na cabeça... e eles se recuperaram. Um deles foi embora, Mas o outro voou de volta e pousou no meu ombro. Ficou muito tempo ali.
A campainha tocou: era meu aluno. Subi as escadinhas do jardim e fui atender o portão com o bichinho pousado em meu ombro. Assim que meu aluno o notou, perguntou: "Mas o que é isso???" Ele estava tão surpreso quanto eu! Só então o colibri voou para longe, pousando em um galho do cedro.
Coisas que acontecem.
Que4 coisa legal...Visitas que nos enchem de alegria o coração! bjs, chica
ResponderExcluirA natureza sempre nos surpreende porque nós, seres racionais, vamos perdendo a capacidade de nos ater à simplicidade da vida em si.
ResponderExcluirEnfim ...
Beijão
É fantástico como perto de você os colibris sentem segurança... Achei uma delícia, o texto e as fotografias.
ResponderExcluirUma boa semana.
Um beijo.
;)
ResponderExcluirLindo!
Ótima segunda!
Beijo! ^^
Olá, querida amiga Ana !
ResponderExcluirPassando pelos jardins imperiais eu fico deslumbrada com o canto dos pássaros e tenho visto um monte deles e de várias espécies aqui em Petriplis .
Eles me extasia e vem muito próximo pra setem fotografados e quase que querendo serem tocados .
Constato que é fato a sua experiência linda conste colibri .
Seja feliz e abencoada !
Bjm de paz e nem
*extasiam
Excluir*serem
ExcluirQue benção, Ana... que privilégio... estou começando a achar que você tem açúcar, amiga rsrsrs eles com certeza sentem a sua energia para com eles...
ResponderExcluirFotos lindasss!!!
Boa semana, beijos,
Valéria
Postagem emocionante. Parabéns.
ResponderExcluirNão sabia que os colibris se aproximavam dos humanos. Que cena bonita! Por vezes acontece-me algo parecido, mas com borboletas. Pousam-me nas mãos e por lá ficam, por vezes dando tempo de fotografar também. Com jeitinho as deixo ou encaminho para flores onde possam prosseguir com suas vidas.
ResponderExcluirFotos lindas, maravilhado por aqui.
Abreijos :3
Meu blog mudou de endereço, se encontra aqui:
https://entrelinhasdirecionadas.blogspot.pt/
Que privilégio Ana, um colibri na ponta do dedo.
ResponderExcluirOs invejosos vão dizer que é truque kkkkkk
Momento lindo Ana e fez bem tirar as fotos para nós. Penso que lembro deste outro colibri do seu ombro.
Gostei das imagens falei deles na semana passada.
Meu terno abraço na linda semana de passarinhos
Lindo Ana os passarinhos reconhecem os bons, você traz o coração puro igual a eles, adorei a postagem,bjo
ResponderExcluirQue amor. Muito lindinho.
ResponderExcluirUma proeza ter nas mãos os colibris, que integram a tua postagem, que na soma de imagens e texto resulta em poesia.
ResponderExcluirUma beleza!
Ótimo domingo, Ana.
Pedro