witch lady

Free background from VintageMadeForYou

quarta-feira, 12 de abril de 2023

DALAI na LAMA

 


 



 Para quem ainda não sabe do que se trata esta fotografia, ela é sobre um evento que ocorreu há dois dias com a presença do "líder espiritual" Dalai Lama. Era um evento público, e um menino se aproxima do tal líder e este pede que ele o beije na boca; o menino, constrangido e sob risadas conciliadoras da audiência, o obedece. Então, após encará-lo por alguns segundos, Dalai Lama estende a língua e pede que o menino a sugue. As imagens estão desfocadas, então não sabemos se o menino o obedeceu; dizem que não. Mas fico pensando na exposição desta criança, e no efeito psicológico  que isso terá sobre ele durante todos os anos vindouros da sua vida.


 Porque uma pessoa que ele e sua família respeitam demonstrou que não tem respeito por eles, e revelou tendências pedófilas, além de humilhá-lo em público. Não sei se as risadas da platéia foram conciliatórias, do tipo "Sua Santidade está só brincando, pois sendo Sua Santidade, ele tem dieito a fazer o que quiser", ou se eles riram por constrangimento, por acharem que não havia mais nada que pudesse ser feito, ou talvez tenham rido de nervoso mesmo. Mas o fato é inegável, imperdoável, execrável.


 A lição que isso nos deixa é a de que não devemos - não podemos - confiar em ninguém, e muito menos, endeusar pessoas ou depender de alguém para nos desenvolvermos espiritualmente. Religiões são sobre ganhar dinheiro fácil às custas dos outros, e todos aqueles que pregam perfeição, impondo-a aos outros, têm suas podridões escondidas - e elas podem ser incomensuráveis. 


 Cristo não mandou ninguém fundar igrejas ou templos. Ele apenas pediu que espalhassem a Sua palavra. Buda iluminou-se debaixo de uma árvore, e não dentro de um templo, o que prova que há mais sabedoria em uma árvore e em sua contemplação do que em qualquer ser humano. Tudo o que precisamos saber está na natureza, e nós a trazemos dentro de nós. O local de onde surgem as nossas perguntas também guarda as respostas - pelo menos, aquelas que estamos preparados para ter, ou merecemos saber.


 Seja seu próprio guru.





 

2 comentários:

  1. Sinceramente, nem aguentei ler tanto o nojo que sinto desse asqueroso ...Acha que pedir desculpas vai melhorar...Cadeia nele! O mundo tá uma coisa horrorosa! Afff...Pena que o menino não deu uma mordida daquelas de arrancar a língua ou qualquer pedaço desse nojento. O teu título está corretíssimo... LAMA é o lugar dele! bjs, chica

    ResponderExcluir
  2. Não devemos endeusar ninguém. Até custa a creditar que a notícia seja verdadeira. Se é, anda mesmo tudo na lama.
    Uma boa semana com muita saúde.
    Um beijo.

    ResponderExcluir

Obrigada pela sua presença! Por favor, gostaria de ver seu comentário.

Parceiros

EU SÓ TENHO UMA FLOR

  Eu Só Tenho Uma Flor   Neste exato momento, Eu só tenho uma flor. Nada existe no mundo que seja meu. Nada é urgente. Não há ra...