witch lady

Free background from VintageMadeForYou

quarta-feira, 20 de abril de 2022

SACRIFÍCIO




 


Entra em estado de sacrifício todo aquele que age ou pensa baseado no seguinte princípio: "O que vão pensar se eu...?"


 


Existem pessoas que passam tanto tempo preocupadas sobre o que os outros pensam ou pensarão a respeito delas, que acabam se sacrificando a fim de obterem uma opinião positiva de gente que não tem absolutamente nenhum peso real em suas vidas. Isso acontece, por exemplo, quando gastamos uma quantidade de dinheiro que não temos a fim de impressionar supostos amigos, ou então deixamos de dizer o que sentimos ou pensamos para não cair em críticas alheias. 


 


Acho que a maior de todas as liberdades, é viver de acordo com o que nos faz felizes, segundo as nossas posses, quer isto agrade aos outros ou não, sem nos importarmos com o que dirão ao nosso respeito. Se não estivermos prejudicando ou magoando outras pessoas, nada de mal estaremos fazendo ao escolhermos viver de acordo com aquilo que somos de verdade. Aquilo que dizem sobre nós seria dito de qualquer forma, então... que pelo menos falem mal de nós pelos motivos certos.





Um comentário:

  1. O que os outros pensam de nós é uma espécie de regulador social, com vantagens e inconvenientes se for seguido sem critérios.
    Excelente reflexão, para ler e reler.
    Continuação de boa semana, amiga Ana.
    Beijo.

    ResponderExcluir

Obrigada pela sua presença! Por favor, gostaria de ver seu comentário.

Parceiros

EU SÓ TENHO UMA FLOR

  Eu Só Tenho Uma Flor   Neste exato momento, Eu só tenho uma flor. Nada existe no mundo que seja meu. Nada é urgente. Não há ra...