Um dia será tarde demais para subir aquela montanha, cantar no karaoke, seguir aquela trilha mata adentro. Será tarde para reunir alguns amigos e detonar 5 garrafas de vinho, pois vinho não se mistura com remédios.
Um dia, as coisas que a gente vive adiando para "quando fizer sol," "Quando eu puder," ou "um dia desses" serão contas em um pesado colar de arrependimentos que manterá nossos ombros doloridos e nossos pescoços pesados. As promessas que fizemos às outras pessoas jamais serão cumpridas, porque elas não estarão mais aqui, ou não terão mais disposição física ou mental para fazerem.
E a gente faz sempre tudo igual, cumprindo rotina até nas horas de lazer, porque é mais fácil, mais barato ou então porque "sempre" haverá uma nova oportunidade, um outro dia. Achamos que vamos ser jovens para sempre, que tudo será como sempre foi, que as pessoas (e nós) Jamais envelheceremos.
Então morre o primeiro amigo -aquele, que a gente vivia pensando em chamar para nos visitar. Morrem os avós, a mãe, o pai. Nossos ossos envelhecem e nossos músculos atrofiam, e já não tem mais como subir aquela montanha. E passaremos a velhice Contemplando-a da janela ou da cadeira de balanço, com a certeza de que jamais saberemos que paisagem ela nos ofereceria.
E na maioria das vezes, bastaria ter dado um passo, feito um gesto, cumprido uma promessa. A distância entre uma vida boa de se lembrar e uma vida cheia de amarguras e arrependimentos é realmente muita curta, quase nunca tem a ver com tempo ou dinheiro. Tal distância é tão curta quanto a medida da palavra "vontade."
Bah,quanta verdade,Ana!
ResponderExcluirNada mais acertado.
Hoje eu levantei cedinho e iria fazer as bolachas de Natal,que dão um enorme trabalhão...
Entro na cozinha, do nada, torci o joelho,ouvi um crack, horroroso, dores fortes que me fizeram ter até náuseas. Resultado, estou fazendo tudo, menos as bolachinhas programadas...
Isso só pra te dar um exmp´lo de quanta verdade escrecveste. É bem assim a vida.
Num PISCAR, tudo pode mudar. Aprendamos com os sinais que nos chegam!
beijos, ótimo dezembro! chica
Magnífico: "Na maioria das vezes, bastaria ter dado um passo, feito um gesto, cumprido uma promessa. A distância entre uma vida boa de se lembrar e uma vida cheia de amarguras e arrependimentos é realmente muita curta, quase nunca tem a ver com tempo ou dinheiro. Tal distância é tão curta quanto a medida da palavra "vontade"".
ResponderExcluirBeijão
E o tempo passa tão depressa. Faz e desfaz a vida. Adiar não é a solução. O melhor é fazer tudo o que o coração pede. Que texto reflexivo!
ResponderExcluirUma boa semana com muita saúde.
Um beijo.
Querida amiga Ana, a Vida é hoje, temos de viver sempre fazendo o que nos dá alegria, embora nem sempre seja possível, seu texto reflexivo que incita a termos disposição hoje, aqui e agora, amanhã ainda não existe.
ResponderExcluirQuando se é jovem vivemos estudando, planejando, vivendo para o futuro, mas com o passar do tempo se percebe que muitas coisas são pura futilidade!
Amei ler, refletir e sentir que só vale viver se se vive com leveza!
Abraços apertados querida amiga, tenhas sempre alegria, mesmo diante de dores se pode sentir isso.
Desejo um Natal cheio de Amor e um ano de 2022 com saúde, paz e conforto.
ResponderExcluirUm beijo.
ANA, DESEJO MUITO QUE SE ENCONTRE BEM.
ResponderExcluirVIM DESEJAR-LHE UM BOM NATAL PARA SI E TODA A SUA FAMÍLIA. ABRAÇO AMIGO.
Feliz Natal, qeurida amiga Ana!
ResponderExcluirSomos muitos que perdemos pessoas que amamos, felizes somos se fizemos de tudo para estar com eles sempre em vida.
Menino Jesus, nossa Alegria.
Que Deus lhe dê um Natal muito abençoado junto aos seus amados!
Saude, paz e amor sempre.
Lembre-se dos amigos virtuais junto à sua mesa de Festa.
Que não falte pão e Amor!
Beijinhos carinhosos, festivos e fraternos
Desejo que neste Natal toda a tristeza e todos os problemas sejam substituídos por sorrisos, gratidão, carinho e positividade. Ano após ano, superamos os obstáculos que a vida coloca no nosso percurso e nos reunimos em família para comemorar o fato de estarmos juntos, vivos, com saúde e energia! Boas festas, que Deus abençoe a todos nós!
ResponderExcluirBeijos
Na Esperança de um ano mais consolador, entremos com Fé e Gratidão em 2022.
ResponderExcluirEntre perdas e tristezas vivemos, mas vibremos pelo dom da nossa vida.
Coração ao Alto!
Deus caminha conosco. Não tenhamos medo do que há de vir. Que o novo nos surpreenda!
Com todo meu carinho pelo seu apoio fraterno incondicional no ano que termina.
Seja muito feliz e abençoada, querida amiga Ana
Beijinhos carinhosos com estima e gratidão.
🥂🍾🕊️🙏💐😘