witch lady

Free background from VintageMadeForYou

quarta-feira, 10 de fevereiro de 2021

TOLERÂNCIA X RESPEITO


 




Boa tarde!

Você acha que tolerância significa, necessariamente, respeito? A gente escuta a toda hora reclamações por 'falta de tolerância' em relação aos que pensam diferente da gente. Mas será que o problema não está justamente aí - no pensamento de que, demonstrando tolerância, estarei demonstrando respeito?

Convido vocês a fazerem uma reflexão junto comigo nesse vídeo - só dez minutinhos - sobre aquilo que eu entendo sobre tolerância e respeito. No meu canal O 'X' DA QUESTÃO.

Eis o link:

https://youtu.be/lWT1cMxC9Zw

Convido-o a se inscrever no canal e acionar o sininho das notificações, para que você receba uma mensagem toda vez que eu postar um novo vídeo. Se gostarem, compartilhem!]
Grata!




14 comentários:

  1. Meus parabéns por este post bem reflexivo.

    Arthur Claro
    http://www.arthur-claro.blogspot.com

    ResponderExcluir

  2. Tudo é verdadeiro, tudo é discutível. Gostei muito da sua deserção sobre a tolerância e o respeito. Ambos se completam e se conjugam.
    .
    Tenha um dia feliz. Cumprimentos
    .
    Pensamentos e Devaneios Poéticos
    .

    ResponderExcluir
  3. Oi Ana, acho que um não vive sem o outro. Mais isso parte da outra pessoa também.

    ResponderExcluir
  4. Oi Ana, vim retribuir a a visita, gostei muito de seu espaço, já vou seguir!
    Muito boa a reflexão do vídeo, necessária! Somos seres políticos, todos temos que fazer políticas que visem o bem da sociedade, temos que escolher com cuidado, aplaudir os acertos e questionar o erros, independente de quem votamos, temos que ser bons cidadãos políticos.
    Abração, volte sempre que quiser no Pinceladas!

    ResponderExcluir
  5. Ana, muitas coisas toleramos para evitar contendas, o que não significa que respeitamos certas ideias e comportamentos. O respeito tem outra face. Suas colocações são sempre ótimas. Bjs.

    ResponderExcluir
  6. Duas palavras que merecem reflexão. Às vezes precisamos tolerar muita coisa sem concordar com elas. O bom é evitar confusão e não conviver tanto com as "tolerâncias", ficar a distância é melhor. Quanto ao respeito, ele é uma conquista, nem todo mundo merece, mas devemos com amor respeitar a todos, isso com uma "medida" equilibrada". Tanto a tolerância com o respeito, ambos têm limites.
    Um abraço e boa continuação de fevereiro.

    ResponderExcluir
  7. Olá, querida Ana!
    Também prefiro que ninguém tenha peninha,suportar-me ou similares.
    Só circulo onde tenho identificação.
    Gostei muito do vídeo.
    Fique bem, amiga!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  8. A tolerância e o respeito são ambos necessários mas não justificam tudo. Gostei da sua reflexão.
    Uma boa semana com muita saúde.
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  9. Excelente reflexão.
    Tolerância deve haver sim, mas até certo ponto, pois a meu ver, tolerância dada a mais, vai cair certamente em falta de respeito.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  10. Olá Ana
    Ótimo vídeo, tem coisas que precisamos tolerar. O respeito é importante para manter os relacionamentos. Um forte abraço.

    ResponderExcluir
  11. Oi Ana já fui lá no vídeo, gostei da explicação, as vezes conhecemos as palavras mas não nos atentamos para a extensão do seus múltiplos significados, o essencial é respeito, e assim caminha a humanidade, houve um tempo em que queimavam pessoas que pensavam diferente, que eram diferentes, hoje se cancela, parece que evoluímos, mas como diria Belchior, ainda somos os mesmos.
    Beijos,Vi

    ResponderExcluir
  12. São coisas diferentes, claro. Mas há muita gente que confunde os conceitos.
    Gostei do seu vídeo, muito claro e bem estruturado. Não vi tudo (talvez metade) mas verei o resto daqui a pouco.
    Continuação de boa semana, querida amiga Ana.
    Beijo.

    ResponderExcluir

Obrigada pela sua presença! Por favor, gostaria de ver seu comentário.

Parceiros

EU SÓ TENHO UMA FLOR

  Eu Só Tenho Uma Flor   Neste exato momento, Eu só tenho uma flor. Nada existe no mundo que seja meu. Nada é urgente. Não há ra...