witch lady

Free background from VintageMadeForYou

sexta-feira, 19 de fevereiro de 2021

SOBRE A PRISÃO DO DEPUTADO DANIEL SILVEIRA

 

 

abutres voam sobre a liberdade de expressão



Vou ser curta e grossa, pois estou sem tempo, mas achei importante (para mim) dizer o que eu penso a respeito disso, embora o país possa sobreviver sem a minha opinião: pelo que tenho lido por aí, até mesmo de especialistas em leis (porque eu não o sou) a prisão do deputado foi não apenas ilegal, mas inconstitucional, arbitrária e ridícula. Bem, eu poderia usar estes mesmos adjetivos para referir-me a ele. Mas a lei deveria ser igualmente aplicada a todos, mesmo que sejam trogloditas babacas e oportunistas em busca de promoção.


Para mim, esse senhor deputado, meu conterrâneo, não passa de um Alexandre Frota talvez um pouquinho melhorado em termos de cultura, mas as intenções dele, que foram de se promover (ele fez tudo o que podia para que isso acontecesse) obteve o sucesso e a atenção esperadas.


Aquele outro lá de capa preta que tem efetuado prisões ridículas, como a do jornalista Oswaldo Eustáquio (atualmente paralítico em prisão domiciliar, e que não recebeu a mesma atenção da mídia que o deputado obteve, mas que na minha humilde opinião, merecia muito mais); bem, voltando ao meu raciocínio: aquele lá de capa preta, pousado no Supremo, tenta provar a cada dia que a Constituição Brasileira, que deveria ser respeitada, nos dias de hoje é apenas um livrinho sem importância que poderia estar pendurado nos nossos banheiros para que melhor se fizesse uso dela.


Acho que ninguém vai me prender pelo que escrevi; afinal, não passo de uma ninguém que alcança, no máximo, algumas dezenas de leituras. Não estou me candidatando a nada e não represento a maioria. Mas se por acaso eu não aparecer mais por aqui, é porque aconteceu comigo aquilo que vai acabar acontecendo com todos que tentarem dizer o que pensam nesse país – sejam de direita ou de esquerda: fui amordaçada. Alguém terá adentrado minha casa no meio da noite e levado meus computadores, me jogando na prisão, me colocando uma mordaça  e quebrado minhas pernas.



3 comentários:

  1. Acho que pode dizer o que sente...
    Uma boa semana com muita saúde.
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  2. Nós míseros mortais ainda podemos falar algo. Se bem que minha conta do Twitter foi cancelada, e olha que eu só retwitava. Sinal dos tempos. Pouco me lixando para todos eles. Um dia os guilhotinadores serão guilhotinados. A história mostra isso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Paulo. Já tive Twitter, mas não gostava então saí. Pôxa, não sabia que sua conta tinha sido cancelada!
      Dia desses, assistindo a um vídeo no Youtube, notei que quando o narrador dizia palavras como "violência," "morte", etc (o contexto era exatamente contra isso, mas o canal era de direita), eles cortavam a palavra. Estão censurando até palavras, não importa o contexto.

      Excluir

Obrigada pela sua presença! Por favor, gostaria de ver seu comentário.

Parceiros

EU SÓ TENHO UMA FLOR

  Eu Só Tenho Uma Flor   Neste exato momento, Eu só tenho uma flor. Nada existe no mundo que seja meu. Nada é urgente. Não há ra...