witch lady

Free background from VintageMadeForYou

quinta-feira, 19 de dezembro de 2019

Minhas Assombrações






Decidi escrever este texto após uma aula que dei utilizando um texto sobre uma família que viveu em uma casa assombrada - pelo menos, era o que eles pensavam: viam 'seres estranhos', escutavam ruídos no meio da noite, tinham a sensação de estarem sendo observados e sentiam-se doentes e exaustos o tempo todo; enfim: suas vidas tornaram-se um verdadeiro filme de terror, até que descobriram que todos os seus fantasmas e assombrações vinham de um vazamento de gás! Sim, isso mesmo: eles estavam sendo contaminados por monóxido de carbono, um gás que envenena e causa alucinações.

Bem, também tive minhas interações com supostas almas do outro mundo; vamos a algumas delas:

Moro em um local onde existem muitas árvores, e do outro lado da rua, em frente à minha casa, há uma mata. Quando nos mudamos, eu estranhei um pouco o silêncio das noites, e às vezes me sentia um pouquinho amedrontada. Hoje já estou acostumada, e adoro! Numa daquelas noites, após a saída de meu último aluno (dou aulas particulares de inglês em casa) eu estava na sala de jantar fazendo algumas anotações quando de repente algo grande e negro bateu asas ruidosamente sobre a minha cabeça. Olhei para cima, mas a criatura havia desaparecido.  Levei um baita susto! Meu marido ainda não tinha chegado, e apavorada, fui para o canil e fiquei com meus cachorros lá até a chegada do meu marido - que ocorreu quase duas horas mais tarde.

Com o tempo, descobrimos que há morcegos enormes por aqui, e como tenho a mania de deixar sempre as janelas escancaradas, eles entram em casa, dão uma voadinha de 'boa noite'  e saem logo. 

Recentemente, nos deitamos para dormir quando começamos a escutar as escadas de madeira estalarem. Existem alguns degraus que estalam quando a gente os usa para subir ao segundo andar, onde ficam os quartos. Pensei ter sido apenas uma contração da madeira, mas de repente, eles começaram a estalar repetidamente, como se alguém subisse as escadas! Cutuquei meu marido, já pensando no que fazer para enfrentar os bandidos ou assombrações que vinham em nossa direção. Ele abriu a porta do quarto devagar e observou: um gato preto de olhos de esmeralda nos olhou de volta, apavorado. Quando tentei alcançá-lo, me perguntando como ele tinha entrado e o que estava fazendo ali, ele desceu as escadas correndo e sumiu dentro de casa. Não consegui achá-lo e nem sei por onde ele entrou e saiu até hoje! Abri a porta da frente esperando vê-lo passar por mim ao sair, o que não aconteceu. Bem, esse gato é um mistério.

Uma manhã, meu marido dormia ainda quando ele entreabriu os olhos e viu alguma coisa passar pelo chão, circulando  a cama. Sentiu um arrepio subir pela espinha. Levantou e olhou, mas nada viu. Aquilo se repetiu durante algumas manhãs, até que ele finalmente descobriu o fantasma: um gato amarelo enorme que estava entrando e saindo todos os dias pela janela do banheiro!

Todo mundo sabe que fantasmas interferem nas conexões elétricas e até mesmo no sinal de Wi-fi! Minha internet andava muito ruim, falhando de repente. Um dia, decidi ir ver a antena de Wi-fi, que ficava na garagem da casa e jogava o sinal para dentro através de um repetidor. Quando olhei para cima, o que eu vi me assustou e logo em seguida me fez rir: havia um enorme gambá alojado em cima da antena de Wi-fi. Foi um custo convencê-lo a ir embora.

Se eu acredito em fantasmas? Claro que sim! Mas acho que a maioria deles, quando trazidos à luz do bom senso, são facilmente explicáveis. E você: acredita em fantasmas?







12 comentários:

  1. Ana, tive que rir com teus fantasmas:gato amarelo, gambá,rssss. Só tu! Adorei! bjs, chica

    ResponderExcluir
  2. Boa tarde de semana pré natalina, querida amiga Ana!
    Todos temos coisas que nos assombram... Que se tornam nossas sombras... As virtudes ficam afugentadas nesses momentos.
    Tenha dias felizes!
    Bjm carinhoso e fraterno de paz e bem

    ResponderExcluir
  3. Ana,
    Existe uma famosa frase atribuída a Miguel de Cervantes Saavedra:

    “No creo en brujas, pero que las hay, las hay!”

    Bem por aí, eu também não descarto a existência de nada que seja natural ou sobrenatural nessa vida.
    Deixei uma homenagem natalina aos meus amigos, lá no DOUG BLOG e, tu fazes parte dela.
    Um beijo!!!

    ResponderExcluir
  4. Ana Bailune, nunca acreditei em fantasmas ou em algo de sobrenatural, toda a espécie de ruído ou de alucinações te explicação natural, basta procurar. Para mim tanto é assim, que desde há muito, publiquei conto do tema do tema, escrevendo sempre. Agora no meu blog próprio.
    Desejo Felizes Festas Natalícias! Bjs

    ResponderExcluir
  5. Olá Ana,

    Acho que fantasmas a gente cria , não tenho meod nem acredito, porém se quiser me matar de medo a presença de um mocego ou de sapo me paraliaaaaaaaaaaaaaa. Amei essa leitura abaço frtão cheia de emoçoes...rsrs.

    Passei prra desejar um Feliz Natal e Boas Festas.

    ABaço fraterno

    ResponderExcluir
  6. Dias felizes, Ana.
    Com ou sem fantasmas.
    Tudo de bom
    Beijo
    ~~~

    ResponderExcluir
  7. Dei boas risada lendo seu texto, amei! Eu acredito em fantasmas ou espíritos, pois, já na fase adulta, perdi meu avô e o vi direitinho, olhando para mim nos pés da minha cama, com a roupa que ele mais gostava e a usava constantemente. Por incrível que pareça, não tive um pingo de medo, fitei-o durante alguns segundos e o vi indo embora lentamente. Após a morte de minha mãe, ouvi muitas vezes, ela chegando no meu quarto, me chamando e senti o perfume dela.
    Beijos e Feliz Natal!

    ResponderExcluir
  8. Ana, passei especialmente para desejar um Feliz Natal e um Ano Novo repleto de saúde, alegria, sonhos realizados, paz e amor.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  9. Eu não acredito em fantasmas :)
    Aproveito e desejo um Feliz Natal e um bom ano de 2020 cheio de paz e saúde.
    Beijinhos
    :)

    ResponderExcluir
  10. rssssss, por isso que não moro em casa! Já tinha enfartado com essa tua história macabra! rss Ana, um dia aconteceu com uma casa que alugamos na Serra por um mês, um gatinho! Procurei por todos os lugares, um cheiro horrível, e nada! No dia seguinte encontrei o gato atrás da geladeira! Esses barulhos que escutas de coisa estalando, também escuto, mas quem vai entrar no 10º andar com porta de ferro? Acho que os fantasmas estão dentro de minha cabeça! É que vivemos num país em que os noticiários são extremamente prejudiciais, sem querer absorvemos tudo. Enfim, é acostumar ou...acostumar.
    Beijo, Boas Festas! Um ano com mais paz e alegria para todos nós!

    ResponderExcluir
  11. Oi Ana, muitas coisas são fruto da nossa imaginação, mas como diria Shakespeare em Hamlet, "Há mais coisas entre o céu e a terra, Horácio, do que sonha a nossa vã filosofia".
    Gostei dos seus relatos, quem mora em casa com quintal sempre enfrenta esses "fantasmas",kkkkkk.
    muitos beijos,Vi

    ResponderExcluir

Obrigada pela sua presença! Por favor, gostaria de ver seu comentário.

Parceiros

EU SÓ TENHO UMA FLOR

  Eu Só Tenho Uma Flor   Neste exato momento, Eu só tenho uma flor. Nada existe no mundo que seja meu. Nada é urgente. Não há ra...