Descobri quem é o dono, e o nome da gata: Baronesa |
#EuNãoTenhoGatos
Eu ali, concentrada, dando minha aula. De repente, meu aluno indaga: "Ué, Ana... você tem gatos?" Eu olho para ele (eu estava escrevendo no quadro) e respondo, surpresa; afinal, aquela pergunta estava totalmente fora do contexto da aula: "Não! Por que?" Ele aponta para a porta da sala de aula, e diz: "Porque tem um gato bem ali!"
Olho para fora, e vejo essa gatinha passeando pela minha sala de jantar. Logo a reconheci, pois numa noite em que meu marido ainda não estava em casa, ela me deu um baita susto: passei pelo corredor, e dei com aquela sombra sinuosa e silenciosa descendo as escadas. Eu me arrepiei até o último ossinho da coluna, e ela estancou entre um degrau e outro, me olhando, as pupilas dilatadas em estado de alerta. Esclarecida a situação, ainda ficamos ali paradas, nos olhando e testando nossas reações. De repente, eu sorri, e esfreguei os dedos da mão, chamando-a. Ela ergueu a cauda, e acabou de descer as escadas, ronronando, e veio para o meu colo.
Desde então, ela vem me fazendo visitas frequentes. Quando havia uma moça aqui me ajudando na limpeza, chego na varanda e a vejo sentada naquela posição de iogue, olhando a moça limpar as vidraças da porta. Explico que ela não é minha, e ela diz: "Pensei que fosse! Está aí há algum tempo, me vigiando..." Quando olhei de novo, ela já tinha ido embora.
É bom tê-la aqui de vez em quando, sabendo que ela logo vai embora. Mas ela nunca tinha se deitado na cama do quarto de hóspedes antes. Pelo menos, não que eu tenha visto. E está chovendo muito lá fora; como eu poderia abrir a janela e mandá-la sair, debaixo desse aguaceiro? Seria cruel. E ela sabe disso. Já percebeu que pode me manipular.
Só espero que ela seja castrada - tem dono, pois está muito bonitinha e bem tratada. Se ela não for, tomara que não venha trazer bebês para eu cuidar.
Não quero ter netos.
rssssssss...Ela te escolheu ou a tua casa pra morar! Está bem à vontade por aí! Boa sorte! bjs, chica
ResponderExcluirE começa assim... Posso afirmar que é uma experiencia única dividir o espaço com um felino (menina ou menino). Sinto muita falta dos meu 32 pares de olhos amarelos, azuis, esverdeados que sempre estavam me observando (discretamente, por assim dizer). Não há nada melhor que um bom livro e um gato para ser afagado... Beijos, LL
ResponderExcluirVocê vai amar essa experiência... Pode acreditar!
ResponderExcluirFeliz e abençoada Páscoa, abraços carinhosos
Maria Teresa
Olá Ana, amei seu conto, aqui na minha casa tenho um casal fora os da rua que alimento... Adoro a companhia desses bichinhos.
ResponderExcluirFeliz Páscoa querida. Paz e Luz!
Bjs!