witch lady

Free background from VintageMadeForYou

domingo, 12 de janeiro de 2020

Tem Chovido Tanto...










As águas caem desesperadamente de um céu calado.
Coração inundado,
Eu me pergunto:
Por que chove tanto?
Passei por tantas páginas neste recanto,
De gente que choveu para outros cantos...

Tem chovido tanto!
E as nuvens tão pesadas formam rostos brandos
Como fotografias que vejo passando,
De letras e de linhas que alguém teceu.

Tanta gente chegou,
Tanta gente se foi,
Tanta gente morreu!

(Talvez alguém me explique essa melancolia,
E o porquê dessa repentina
Inexplicável
Elegia).





13 comentários:

  1. A chuva e os dias seguidos dela nos deixam mais melancólicas! Lindo te ler! bjs, chica

    ResponderExcluir
  2. Lindo lindo. Amo a chuva, ela me faz muito bem. Pena que por aqui ela se faz ausente por dias já ...

    ResponderExcluir
  3. Ana,
    dias de chuva eu
    funciono mal, fico lenta
    e com muito desamino.
    Por isso vivo em lugar
    de mais sol e luz possível,
    mas por aqui muitas vezes
    também chove por dias.
    Seus versos são lindamente
    em tons quase, somente quase tristes.
    Mas é lindo e enche meu coração
    de uma paz.
    Depois dessas datas de festas
    sempre fica esse vácuo.
    Bjins de domingo
    CatiahoAlc./Reflexd'Alma
    entre sonhos e delírios

    ResponderExcluir
  4. Boa tarde de Domingo, querida amiga Ana!
    Tem pessoas como chuvas... Ora vêm e ficam... Ora passam... Não mais...
    Gostei da elegia.
    Que chuvas de bençãos caiam sobre sua vida!
    Bjm carinhoso e fraterno de paz e bem

    ResponderExcluir
  5. Boa tarde Ana,
    Bonita manifestação, amo ver a chuva com seus fios de prata dançando no ar alegrando meu olhar. Beleza de poesia.
    Boa semana e chuvas de paz!

    Abração!

    ResponderExcluir
  6. Há coisas que não se explicam, apenas se sentem… Gostei muito do poema.
    Uma boa semana.
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  7. Olá Ana
    Poema reflexivo. As chuvas moderadas são necessárias. Bjs querida.

    ResponderExcluir
  8. São tristes, mas tão lindas essas memórias que a chuva te aflora.
    Reflexões tão pertinentes aos blogs.
    Lindo, lindo!

    ResponderExcluir
  9. Palavras tão nostálgicas e tão belas.
    É o circulo da vida, uns chegando, outros partindo. O importante é aproveitarmos ao máximo todos os bons momentos que a vida nos oferece.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  10. Estados de alma... que poderão estar ou não de acordo com a estação da vida... tudo depende da perspectiva que temos dela... das circunstâncias... mas na vida... só a mudança é realmente permanente!... Seria tão bom... agarrarmos aquela nossa melhor fase... com todos os que amamos, ou amámos dentro dela... e a conservássemos para sempre...
    Adorei esta belíssima inspiração, com estes estados de alma... e inquietações da alma, que por vezes nos assolam... característicos... de quem realmente sente!...
    Beijinho
    Ana

    ResponderExcluir
  11. A imagem está incrível!!! Adorei!!! Belo efeito!
    Esqueci-me de acrescentar! Beijinho
    Ana

    ResponderExcluir
  12. Lindo, lindo este poema.
    Em dias de chuva se escreve com o coração.
    Beijo.

    ResponderExcluir

Obrigada pela sua presença! Por favor, gostaria de ver seu comentário.

Parceiros

EU SÓ TENHO UMA FLOR

  Eu Só Tenho Uma Flor   Neste exato momento, Eu só tenho uma flor. Nada existe no mundo que seja meu. Nada é urgente. Não há ra...