witch lady

Free background from VintageMadeForYou

quinta-feira, 10 de agosto de 2023

VENTANIA

 






Voam os telhados dos casebres

Deixando nus os meninos adormecidos.

Caem as árvores enormes,

Tombam, simplesmente: aceitam seus destinos.

Em desatino, gira a ventania,

Carrega consigo o que estiver no caminho:

Os vasos de barro arrumados sobre o muro,

As calhas e as telhas,

As folhas secas (e algumas verdes),

As roupas indefesas que secavam no varal,

Tão calmamente...

As sementes que aguardavam serem plantadas,

As cortinas das casas.

 

E a natureza apenas faz o que é preciso,

Não julga, nem tem ressentimento;

Leva com o vento o que tem que ser levado.

De tudo o que é velho, nos destitui

Para que ela possa 

continuar.

 



 

2 comentários:

  1. Lindíssimo Ana, um olhar maravilhoso de poesia nos movimentos dos vento, que tudo levam sem nenhum sentimento. "Os meninos nus adormecidos" Que olhar magistral nas ações dos ventos.
    Aplausos Ana e que os ventos se acalmem e os vasos possam florir pelos muros ainda resistentes.
    Abraços e feliz fim de semana.

    ResponderExcluir
  2. Que o vento leve só o que está a mais. Porque às vezes faz estragos irremediáveis.
    Uma boa semana.
    Um beijo.

    ResponderExcluir

Obrigada pela sua presença! Por favor, gostaria de ver seu comentário.

Parceiros

EU SÓ TENHO UMA FLOR

  Eu Só Tenho Uma Flor   Neste exato momento, Eu só tenho uma flor. Nada existe no mundo que seja meu. Nada é urgente. Não há ra...