witch lady

Free background from VintageMadeForYou

segunda-feira, 13 de julho de 2020

Palavras Natimortas







Eu tenho saudades dos tempos
Em que as palavras ficavam
Dentro de grossos dicionários,
Guardadas e protegidas.

Porém, nos dias de hoje,
Abriu-se a caixa de Pandora
E as palavras ficaram
Todas soltas aqui fora,
À mercê de qualquer um,
Espalhadas, retorcidas,
Mal-usadas, ejetadas
Pelas vis línguas fendidas.

Hoje em dia, eu me pergunto:
O que fizeram com elas?
Perderam a eternidade!
Palavras mal proferidas,
Mal escritas e mal-ditas
Sem ter o menor compromisso
Em espalhar a verdade!

Ah, palavras natimortas,
Ditas sem qualquer cuidado
Condenadas, desde já,
A jamais terem um passado!





2 comentários:

  1. Li em silêncio. Interiorizando, respeitosamente, em silêncio me deixei ficar.
    .
    Tenha uma semana feliz
    Cumprimentos poéticos

    ResponderExcluir
  2. Ainda tenho meu velho dicionário Aurélio e o Collins, umas relíquias, acredito que são imortais!
    Belo poema e assim caminha a humanidade, com tantas facilidades e pouco caso com as palavras, principlamente com os péssimos exemplos que temos, portanto não são só as palavras, muitas coisas mais!
    Abraços querida amiga!

    ResponderExcluir

Obrigada pela sua presença! Por favor, gostaria de ver seu comentário.

Parceiros

VERDADES

Alguns falam de doçura, Desconhecem O regurgitar das abelhas, O mel que se transforma dentro delas, Dentro das casas de cera. Falam do luxo ...