Bem... existe por aí uma nova gripe - esqueci as letras que a denominam, mas isso não importa; o que importa, é que ela pode ser perigosa. O governo já anunciou os grupos que serão agraciados pela vacina salvadora: idosos, crianças, indígenas, gestantes, mulheres no período puerpério (após o parto) , doentes crônicos e profissionais de saúde. E agora incluíram também os presidiários. Nada contra a inclusão, mas por que eu não fui incluída? Por que você não foi?
Nunca cometi crimes, nunca roubei, matei, sequestrei, furtei ou incendiei. No entanto, a vida e a saúde dos presidiários tem mais prioridade do que a minha - a nossa. Sem contar com o auxílio reclusão - dinheiro que as famílias de presidiários recebem - que é de $971,78, enquanto o salário mínimo - remuneração para os que acordam de madrugada seis vezes por semana, pegam duas ou mais conduções, comem de marmita, enfrentam uma jornada de oito horas de trabalho ou mais, e depois fazem todo o caminho de volta para casa - é de $678,00.
Alguns podem até achar tudo isso muito justo, mas o que eu penso, é que vivemos em um país que é condescendente com o crime e a corrupção. E ela começa no próprio povo, que concorda em receber bolsa-esmola do governo e se recusa a procurar emprego para não perdê-la.
Acho que deveriam inventar novos tipos de vacina: contra a preguiça, a má-vontade, a corrupção, o oportunismo, e agora chega que eu já fiquei aborrecida.
Uma florzinha para suavizar.
Também fico indignada com isso. A alegação de CONFINAMENTO que deram é farjuta.
ResponderExcluirAs crianças, professores, todos trabalhadores ficam horas e horas confinados em ambientes fechados. Não fizeram nada errado para a sociedade e os outros é que ganham a preferência. TÁ MAL, muito mal parada a coisa por aí!
beijos,chica
Olá amiga, tudo bem?
ResponderExcluirQue bom seria se houvesse mesmo todas essas vacinas.
A da gripe costumo levar, sendo diabética, tem mesmo
que ser.
Bj.
Irene Alves
Eu aplaudo essa nova vacina que sugeriu. A outra, entendo que, diante da responsabilidade do governo frente às questões da saúde, deveria ser distribuída para todos. De certa forma, já pagamos por ela. E muito bem. Bjs.
ResponderExcluirConcordo com as vacinas sugeridas,mas amiga, isso não dá votos!!!
ResponderExcluirGrande abraço!
ResponderExcluirOlá Ana,
Endosso suas colocações. A saúde do povo é responsabilidade do governo e não vejo sentido em não se abrir a vacina a toda população. Aliás, quanto mais doença, mais despesas para o governo.
Beijo.