Trechos do livro de Tom Schroder, "Almas Antigas".
(...) Em 1972, Weiss (Dr.Brian Weiss) hipnotizou uma jovem mulher. Ela estava deitada de costas no sofá, os olhos fechados, as mãos pousadas ao lado do corpo, envolta num lençol imaginário de luz branca, levada a um transe através da voz do médico e da vontade de sua própria mente. Ele ordenou que ela retrocedesse até suas mais tenras memórias, de volta às raízes da fobia que atormentava a sua vida. (...)
(...) A primeira sessão revelou lembranças significativas de quando ela tinha três anos - um encontro sexual perturbador com o pai bêbado - mas não houve nenhuma melhora em seu estado emocional. (...)
(...) Weiss decidiu fazer uma sugestão aberta. Com voz firme, ordenou: "Volte aos acontecimentos que deram origem aos seus sintomas." Em transe profundo, ela respondeu, numa voz baixa e rouca: (...) "Vejo degraus brancos que me levam até um edifício...estou usando um vestido longo, uma bata feita de tecido rústico... Meu nome é Aronda. Tenho dezoito anos... (...) O ano é 1863 antes de Cristo."
"Suzanne Ghanem tem cinco anos.
Ela insiste em afirmar que não é Suzanne Ghanem.
Ela diz aos pais que se chama Hanan Mansour, que morreu após uma cirurgia nos Estados Unidos e que quer seu marido e filhos de volta.
As famílias Ghanem e Mansour nunca tinham ouvido falar uma da outra. Entretanto, Suzanne (Hanan?) procurou seus filhos e entrou em contato com eles. Agora, os filhos - todos adultos - estão convencidos de que sua mãe é uma menina de cinco anos que mora em Shwaifat, uma área ao sul de Beirute.
(...) Suzzy identificou todos os parentes e disse seus nomes com precisão."
"Há muito mais mistérios entre o céu e a terra, Horácio, do que sonha a nossa vã filosofia." - Shakespeare, Hamlet, ato 1, cena 5.
Yo soy una soñadora. Besitos
ResponderExcluirSim, Ana. Acredito nessa progressão mística. Quanto mais agudamente conscientes da nossa responsabilidade pelas nossas ações mais percebemos que somos os únicos causadores do próprio infortúnio ou felicidade. Acredito que estou criando o meu futuro nesta e em outras vidas. Assim também todo e qualquer ser humano.
ResponderExcluirAbraço.
Boa tarde amiga, estou passando para deixar o meu abraço amigo com o desejo de uma linda semana para voce.
ResponderExcluircom carinho
Maria Alice
Somos todos almas antigas cuja memória escapole para que consigamos viver de forma diferente. Bjs.
ResponderExcluirQue maravilha, beijo Lisette.
ResponderExcluir