Às vezes não é fácil
Achar o tom
Entre tantos tons
E tantos matizes.
Não é tão simples,
Achar o que nos descreve,
O que nos define,
E algumas pessoas
Passam a vida toda procurando
Sem encontrar.
As cores são tão lindas,
Mas nem todas elas
Conseguem me pintar.
Misturas, loucuras,
Aquarelas e querelas
Gotas de tinta
Tons pastéis e tons cruéis.
E eu sigo assim,
fazendo artes
Com os meus pincéis.
Se há algo sublime, nobre e elevado que todo ser altamente consciente de si mesmo devia e deve procurar, é a sua verdadeira essência, sua verdadeira identidade. Algo ainda indefinível que a busca deve tornar inteligível para que deixe a sua marca profunda na eternidade.
ResponderExcluirPode-se procurar, mas não precisamos achar nada, a vida acha para a gente. "EU NÃO TENHO MENSAGEM, MINHA MENSAGEM É MINHA VIDA". Gandhi.
ResponderExcluirAbraço. Celso Felício Panza
MUITAS VEZE O TOM PERFEITO ESTÁ AO NOSSO LADO A VIDA TODA E NEM REPARAMOS, E QUANDO ACHAMOS QUE O ENCONTRAMOS JÁ ESTÁ DESBOTADO.
ResponderExcluirBJS E BOA SEMANA.
PATTY.
aprender colorir a estrada , o caminho , a trilha , o sonho ....belissima imagem . tudo muito lindo ! abraços querida Ana. olguinha
ResponderExcluirPerfeito Ana ! só a mente sensível de uma poetisa para em algumas quadras demonstrar o nosso esforço nesta busca.
ResponderExcluirHa cores que o pincel desconhece. São cores singelas que só o coração reconhece e com o dom da poesia se esclarece...
ResponderExcluirMais que lindo...SUBLIME....por tudo que nos leva a refletir...achar o tom!!! Acho que ele terá que nos achar.....bjks com carinho da M.Thereza/Thê
ResponderExcluirAna, nossa identificação com determinado tom depende do momento que vivemos. Creio que nunca abraçamos um só durante toda a caminhada. Toda mudança inverte a posição de nosso arco-íris. Bjs.
ResponderExcluir