Einstein - figura exposta no Museu de Cera de Petrópolis |
Gosto das pessoas que tem coragem, que preferem ver as coisas através de seus próprios olhos. Gosto de gente que paga para ver, e que não tem medo de se expor. Aprecio os que lideram a si mesmos e os que decidem a quem e se eles vão seguir. A vida é uma experiência única, e embora haja a crença de que vivemos e viveremos ainda muitas vezes, a única certeza, é que estamos aqui AGORA, e que isto é tudo o que realmente temos. Assim sendo, temos que aproveitar, ousar, experimentar as coisas que se apresentam e nos fazem bem.
Para mim, viver bem é fazer o que eu gosto, sempre procurando novos caminhos, estando aberta às mudanças de crenças e atitudes. Pois quem não muda, estagna! Águas paradas criam mosquitos... é preciso que sejamos resilientes. Que estejamos prontos a ousar desacreditar naquilo que nos acostumamos a acreditar por muito tempo, assim que aquele modo de vida não fizer mais sentido para nós. Fingir que não vemos o óbvio é o mesmo que escolher ficar atolado na lama.
Precisamos ter nossas próprias experiências, e não apenas acreditar e seguir aquilo que outros disseram ser o melhor para nós! Embora seja útil observar e aprender com tudo o que nos cerca, é perigoso ficar apenas em um canto, olhando e tomando para si verdades alheias... tenhamos coragem de ir à campo pesquisar, experimentar e tirar nossas próprias conclusões a respeito das coisas!
Quando alguém me diz para ter cuidado, para não ousar, ele estará falando de sua própria experiência; mas a vida oferece diferentes resultados a diferentes formas de abordagens; tudo depende da maneira como escolhemos nos aproximar das pessoas e das coisas!
Que Deus me livre dos gurus voluntários e dos donos da verdade... que Deus me livre dos que apontam o caminho que seguiram, e tentam incutir nos outros o medo de falhar apenas porque eles falharam! Eu prefiro pagar para ver. Eu prefiro escrever e contar, eu mesma, a minha própria história.
* * * *
Texto baseado na figura
Acredito nisso!
ResponderExcluirVocê é incrível na sua produção literária! Sério, não consigo te acompanhar. Tens o dom de escrever de transformar fatos em escrita e o faz com sabedoria! Ana,certamente a vida é para agora. Costumo brincar dizendo que a vida é para ontem. Costumo seguir minha intuição, não meus medos e tem dado certo!
ResponderExcluirOlá Ana venho por meio desse comentário agradecer o apoio no momento difícil na minha vida. Em relação ao post, gostei, como sempre trazendo belas reflexões!
ResponderExcluirP.S: Gostei da foto. Um dia quem sabe ainda conheço a sua cidade e esse museu que me deixou de boca aberta! beijão
Sem dúvida devemos ser assim, ousados em nossas buscas! Fazer sempre o bem sem olhar a quem, mas não deixar que o mal, o fracasso das pessoas nos contamine.
ResponderExcluirUm forte abraço e bem quentinho!
Ivany
arrasou !! intenso texto, nem tudo ouso, ´pq ja tenho as certezas que preciso. agora em algumas coisas se nao ousar nao sai do lugar. quem nao ousa nao vive .!!! bjj olguinha
ResponderExcluirEu seu talento para a escrita é realmente digno de todo o crédito, mostra um vigor fora do comum, uma força interior muito grande. Parabéns Poeta e Escritora!!!
ResponderExcluirCom garra e coragem, tenho certeza que hás de escrevê-la em tinta indelével. Tnho por hábito assumir os riscos dos meus próprio atos. Abrçs.
ResponderExcluirme lembrou os pais, mas, aí o medo deles e a imposições são compreensíveis... o medo de perder um filho esta acima de qualquer coisa, até do respeito... é complexo... bjuuu
ResponderExcluir