Quando visitamos Natal, eu tinha um sonho: conhecer o maior cajueiro do mundo! Isto, desde que assisti a uma reportagem no Fantástico sobre ele, apresentada pela Regina Casé, há muitos e muitos anos... todo mundo que me conhece sabe que eu sou louca por árvores.
Natal é um lugar maravilhoso! Os motoristas de táxi são muito educados e gentis, aliás, todas as pessoas que encontramos nos trataram com muita educação e gentileza. É um lugar onde eu gostaria de voltar um dia.
Mas conhecer o Maior Cajueiro do Mundo, foi algo emocionante... a árvore estava toda em flor, e só mesmo estando perto dela para entender o que é o perfume exalado pelo maior cajueiro do mundo quando ele está em flor!
Os galhos foram se multiplicando e se espalhando pelo chão, gerando novas árvores nascidas da árvore original. Ela é imensa!
Nós nos sentamos sob ela, e ficamos ali, abrigados em sua sombra, sentindo aquele perfume delicioso... isto foi em 2008. Nossa, há quatro anos! Como o tempo voa...
É um passeio que eu, com certeza, recomendo.
É mesmo maravilhoso e adoramos estar lá. Foi uma pena que naquela época nem imaginava que era pertinho da Zélia Freire lá do RL. Teria sido mais lindo ainda! beijos,chica
ResponderExcluirÉ, o tempo passa, quando penso que estive alí em 2.000, após um Congresso de Extensão Rural que reuniu colegas de todo o Brasil. Valeu Ana. Abraços.
ResponderExcluirLembro-me dessa reportagem. Ele é gigantesco mesmo. Ocupa não sei quantos metros quadrados. Acho que foi nessa que Casé começou com: "Um Pé de Quê?" no canal Futura. Xapralá. Abraços. Braga.
ResponderExcluirOlá Ana, embora de ferias fui avisada pela Chica deste seu texto falando do nosso cajueiro, o maior do mundo, como voce pode constatar e não pude me furtar de vir aqui agradecer, valeu beijo de zélia
ResponderExcluirTudo que é grandioso nos surpreende. Realmente é fantástico, conhecia o cajueiro dessa matéria que vc refere com Regina Casé. Um abraço. Celso
ResponderExcluirÉ grandioso demais. Apesar de ser no Estado vizinho, já faz algum tempo que fui lá. Abração.
ResponderExcluirEStive lá e conheci esse espantoso fenômeno da natureza. Coisas que ninguém explica. Helena
ResponderExcluir