É incrível a maneira como passamos por coisas maravilhosas sem nem sequer perceber ! Acho que muitas vezes, as pessoas só tem olhos para o que elas consideram 'grande'... dar uma volta a pé é um bom exercício para exercitarmos a nossa percepção das pequenas coisas. Especialmente se levarmos conosco uma câmera fotográfica.
Quando abri o portão de casa, no sábado passado, dei com uma porção dessas flores selvagens que crescem à solta no mato, sem que ninguém as tenha plantado. Eram apenas pequenas coisinhas cor-de-laranja espalhadas por cima do mato. Mas assim mque cheguei mais perto, elas transformaram-se em criaturas únicas e perfeitas, e decidi fotografar uma delas.
Um pouco de cor não faz mal... todas as fotos que ilustram os meus textos , foram tiradas por mim. Finalmente, tenho o que fazer com elas!
Confesso que estou me divertindo muito. O único problema é que isto tem feito com que eu ande negligenciando algumas tarefas caseiras... por exemplo, eu tenho uma pilha de roupas para passar e ainda não encostei nela... mas hoje eu prometo que vou pegar no batente!
Acho que estou ficando um pouco maníaca com esse negócio de fotografia... não posso ver uma florzinha, ou uma borboletinha, que eu quero fotografar. Será que tem cura?
KKK...Olha Ana,tomara que não tenha cura,pois suas fotos estão muito bonitas!Eu é que precisava ter esse hábito de andar com a maquininha na mão,pois perco muitos lances que poderia compartilhar aqui!Adorei seu post!E a roupa eu confesso que não gosto nadinha dessa tarefa!...rss...bjs e boa semana!
ResponderExcluirUma flor selvagem
ResponderExcluirvale um poema
uma fotografia
uma eternidade
um dia sem passar
roupa
pois nenhuma roupa
vale as pétalas
que veste a roupa
das flores
nenhuma panela-de-pressão
cozinha uma comida
mas gostosa que
um mel
uma borboletinha ao leu
uma abelha labutando
e o vale vestido de céu
repletos de florzinhas
repletas de arco-íris
dançando aos ventos
sua meditação está certa
mas vale uma florzinha
selvagem na luz da sua
câmera
que um ferro de engomar
na mão.
Luiz Alfredo - poeta
Olá Ana, e que tudo esteja bem contigo!
ResponderExcluirNão quero te desanimar não, mas, desde que comecei com esta mania, ficar um mês sem fotografar é torturante. Apesar de que desde criança sempre me interessou esta magia de eternizar belos e incríveis momentos deste nosso breve viver!
Isso sem falar que fazendo isso, aprendemos a ver o mundo ao redor com outro olhar, e acredito que é melhor que fazer análise, ou mesmo enfrentar esta desanimadora pilha de roupas pra passar!
E eu venho cá agradecer por tuas sempre tão gentis visitas e comentários além de ler belos pensamentos teus postados por cá, que sou grato a você por compartilhar com os amigos também tuas belas imagens neste teu belo espaço!
E deixo também meu desejo que você tenha em teu viver a felicidade intensa, um grande abraço e até mais!
Tem. Entregar-se a "doença".
ResponderExcluirUm curso de fotografia e pronto, tá tudo "perdido" rsrsrsrs
Bjos
Bom... espero que não!
ResponderExcluirPois suas fotografias são lindas!
rsrsrsr
E eu também tenho uma pilha de roupas pra passar hoje:(
Ah
Queria te convidar para participar do nosso amigo secreto. Vai ser bem divertido, vem conhecer a brincadeira?