Passarinhos brincavam de capturar mosquitos e cupins, tendo como fundo, o céu cinzento e pesado. Pareciam alegres. Davam rodopios no ar, indo pousar com suas pequenas presas nos galhos das árvores, que ainda gotejavam pela chuva recém-caída. Poças no chão refletiam o céu, e o perfume da chuva, limpo e fresco, pairava no ar.
Ficamos na varanda do hospital apreciando aquela beleza tranquila de final de tarde, o carrinho do soro nos acompanhando. Comentamos o quanto as nuvens cinzentas eram lindas. Um pombo pousou no galho mais alto da árvore em frente, e ficamos imaginando a beleza da vista da qual ele dispunha. Parecia um pombo filósofo.
E de repente, ela agradeceu. Por simplesmente estar diante daquela beleza toda. Agradeceu em voz alta pela vida que teve, chegando a conclusão de que tinha sido boa. O que mais poderia querer? Tinha o carinho dos filhos, tinha aquela tarde. E disse que esperava poder cruzar aquele caminho entre os jardins do hospital dentro em breve, de volta para casa.
Disse que, se pudesse, brincaria carnaval; compraria a fantasia de seu grupo de idosos - um abadá? - e cairia na folia, pois viver é festejar. Cantou um pequeno trecho da estrofe do 'samba' do ano anterior, que segundo ela, dizia 'Não queremos sopinha, não queremos mingau, mas queremos brincar o carnaval.'
E depois repetiu, mais uma vez, o jargão de um personagem de seu programa de comédia preferido: "Pois é, pois é, pois é..."
Hoje ela passa pela cirurgia que pode devolver-lhe a vida. Tomara que ela esteja brincando carnaval em fevereiro.
Tomara que a Vida lhe dê um tempo para poder realizar mais um sonho.
ResponderExcluirEssa gratidão à vida mostra que viveu cada segundo consciente.
Que a cirurgia seja um sucesso!
Maravilha, Ana!!Sensibilidade, inspiração aqui! beijos,chica
ResponderExcluirAna,que história tocante!De repente ela agradeceu...e só isso já valeu sua vida!Que bonito!Vim hoje agradecer a vc por tanta atenção aos meus blogs e desejar um Natal repleto de alegrias!bjs,
ResponderExcluirMinha doce e meiga Ana, estou deveras rezando para a sua mãezinha! Que Jesus tenha compaixão de todos vocês e que a cirurgia seja um sucesso! Precisando, pode contar comigo, minha amiga! Quanta sensibilidade em seu texto...nele, avistamos sua alma e todo o seu amor por ela.
ResponderExcluirBeijos no seu coração,
Martha
Meu nome é Francis Perot. Estive aqui em seu blog e achei-o interessante, meus parabéns. Meu blog POESIAS E CONTOS DIVERSOS, se desejar visitar e seguir ficarei muito honrado... Desejo-te boas festas e um prospero ano novo...
ResponderExcluirBoas festas (TAUTOCRÓSTICO)
Boas belas bailando
Oportunidade oficial
Assediando a ajuda
Servindo socialmente...
Festejando, felicidade
Entoando encantando
Som sentimento salva
Tendência trabalhada
Afinidade assistida ao
Seguimento sim social...
Poeta Francis Perot
Tudo correrá bem. Breve ela estará sim brincando no carnaval.
ResponderExcluirAna, vim desejar a vc e sua família um Feliz Natal e um 2013 de muita paz, amor, saúde pra todos e muita felicidades.
Meu carinho especial com votos de melhoras a sua querida mãezinha.
Bjsss
Tomara, tomara, que que cante, desembrulhando as prendas de Natal, que dance o samba, no Carnaval....Abraço
ResponderExcluir