Pecado
O maior pecado
É não rir,
Não viver,
Não sentir...
Seja qualquer coisa,
Amor ou ódio,
Dor, alegria,
Mas sentir na alma
Qualquer coisa a mais
Que poeira fria.
O maior pecado,
É não arriscar,
Não sorrir,
Não chorar,
Não sonhar...
Seja qualquer riso,
Seja qualquer choro,
Sonho, risco, enfim
Qualquer coisa a mais
Que me traga a paz,
Que me leve a mim...
O maior pecado
É o não agir
Pelo medo imenso
De ser magoado!
É não ter coragem,
É não ter falado
O que vai na alma,
E é consumado.
O maior pecado
É sempre viver
Com medo, acuado,
É não ter amado,
É não ter perdido,
E nem ter pedido
Sequer, desejado...
O maior pecado
É não ter falado!
ResponderExcluirOlá Ana,
Pecados imperdoáveis pela vida. Nada somos sem emoções.
Lida poesia!
Beijo.
Concordo contigo, menina. E parabéns pelo Dia do Professor. Abraços.
ResponderExcluirSe bem lido é uma lição de vida! Poucos pensam no sentido por trás de um texto poético.Interessante como os leitores, em maioria, dedicam um pedacinho diferente do cérebro a cada categoria a ser lida. A crônica é lida como notícia; o conto, por ter enredo,aguça a imaginação; a resenha desperta a curiosidade e sempre terá o mistério a ser desvendado se o objeto da resenha cair em mãos; a poesia é sempre olhada pela beleza e esquecemos do sentido, por vezes profundo, como este e outros textos seus.
ResponderExcluirO coração é nosso melhor compartimento, pois nele cabem todas as coisas vividas. E quanto mais vivemos, mais ele se expande para receber todas as sensações. Não experimentar é oprimir o coração, que não cresce e não conta histórias boas pra gente ninar.
ResponderExcluirBelo poema, reflexão doce e muito agradável. Parabéns, Ana!
Abraços. Daniel.
Nada como viver intensamente, com plena e consciente liberdade,cada instante deste bem precioso que é a vida. Seu poema, é um atestado perfeito! Hei de voltar, para mais conhecer e aprender, no Liberdade de Expressão.
ResponderExcluirObrigada,Ana!
Um abraço, da Lúcia...
O maior pecado é não ter arriscado,Esquecer de Amar,Não ter olhado para dentro de si mesmo,e encontrar a felicidade,e ter sido tão disperso que não deu a atenção e esqueceu de "Evoluir"Parabéns,gostei da poesia.Bjus\Flor*
ResponderExcluirSe o maior pecado é não ter falado, então não vou querer cair nele e vou logo dizendo: Que sua semana seja linda!!!
ResponderExcluirAmei o poema!!!!!!
Estimada, Ana.
ResponderExcluirOmitir-se, não fazer, não querer fazer, não evoluir. Por que, agente é assim ? Por que, somos assim ? Cada um, temos por dever, rabiscar o nosso próprio mundo, e, avançar. Se não agirmos assim: o tempo, a comodidade, a repetição, embriaga a Alma, e tudo escurece. Até, a própria Alma. Muitissimo interessante este texto, postado.Minhas, felicitações.
Pra você, sorte, força e contentamentos.