Após me desligar quase que completamente daquela energia funesta da política, parando de seguir quase todos os canais no YouTube que falam de política e coisas afins - descarregadores de energia positiva - escolhi seguir blogueirinhas que falam de moda e estilo. Selecionei aquelas que têm mais a ver comigo e com meu estilo de vida (algumas são sofisticadas demais, e não tenho motivos para usar looks sofisticados, pois trabalho em casa e quase nunca vou à festas), e comecei a assistir aos vídeos.
Afinal, não é porque cheguei a "uma certa idade" que devo relaxar com a minha aparência.
Descobri que é possível vestir-se bem aprendendo a combinar as peças que já temos no armário, definindo o nosso estilo pessoal sem “copiar” ninguém ou se preocupar demais com tendências.
Sempre gostei de me arrumar, de andar bem vestida; isso, desde criança. Não me sentiria bem usando roupas gastas demais, desbotadas, amarrotadas ou cafonas (descobri que há uma grande diferença entre o estilo vintage e o cafona).
As blogueirinhas estão me ajudando a descobrir mais sobre minha personalidade, meu corpo, o que fica bem em mim, o que eu gosto, o que está na moda e o que eu jamais usaria, mesmo estando na moda, pois nem tudo fica bem em todo mudo.
Um simples colar pode modificar uma camiseta de malha sem graça, uma combinação de cores adequada, mesmo feita com peças que já estão no armário, pode dar um upgrade na aparência, uma simples dobra na manga ou na barra da calça dão um ar mais descontraído, e os acessórios certos enfeitam o look. Confesso que nunca fui de me preocupar com acessórios, como cintos, pulseiras, colares e lenços, pois não sabia como usar.
Ainda sigo meu próprio estilo – discreto, com cores neutras, mas me sinto diferente. Amo preto, verde-musgo, caramelo, bege e cinza, mas aprendi a colocar pontos coloridos que podem suavizar e alegrar o visual.
É isso a moda: aprender a gostar de si mesma, se olhar no espelho e realmente entender o que vê, criar e respeitar seu próprio estilo, ousar de vez em quando e nunca, jamais se importar quando alguém fizer algum comentário maldoso sobre suas roupas. Com toda certeza, aquela pessoa percebeu sua mudança, e no fundo, também gostaria de aprender a se vestir com estilo.
E o lado positivo dessas consultas gratuitas sobre estilo não solicitadas prestadas por elas, é que deixam sempre a certeza de que você simplesmente abafou!
Abaixo alguns canais dos vários canais no YouTube que eu sigo e que têm me ajudado muito, caso alguém esteja interessado em saber:
a) Hypnotique, da Fabíola Kassin
b) Luciane Cachinsky
c) Lets Linhares
d) BlogdaMiriz
e) Liza Block
f) Dede Leme
g) Andreia Botura
h) Estilo Sem Regras, da Carol Stahr
i) By Carol Assunção
E o melhor de todos, o principal, aquele que eu sempre sigo e sempre segui, acima de tudo, pois é o que faz com que eu me sinta bem:
Ana Bailune
Oi, Ana, concordo inteiramente com você, não sigo tendências
ResponderExcluirmodernistas, se fosse assim sairia com calças jeans todas rasgadas na frente até hoje não sei o que querem dizer com isso, cada vez que vejo, fico pensando uma porção de coisas...
Gosto de vestir-me bem, com certo capricho, mas dentro de uma lógica.
Brincos sim, colares etc., não mais, me incomodam muitos penduricalhos. Sigo o meu estilo e a minha maneira de ser.
Gostei bastante dessa sua postagem!
Uma ótima semana.
bjs.
O melhor é cuidarmos da nossa mente e saúde mesmo.
ResponderExcluirBoa semana!
O JOVEM JORNALISTA está no ar cheio de posts novos e novidades! Não deixe de conferir!
Jovem Jornalista
Instagram
Até mais, Emerson Garcia
Isso mesmo querida Ana, se cuidar, se amar, estar bem consigo mesma, amo estar bem, minha mãe era modista da época em que tudo era clássico e de bom gosto, a8nda tenho essa tendência, mas gosto de moda, ainda bem que tem muitas coisas lindas que podemos usar e nos sentir bem!
ResponderExcluirAmei ler aqui, como sempre, a Ana Bailune é mesmo a melhor para você! Ser você mesma em todas as ocasiões não tem preço!
Abraços apertados!
Obrigado por esta interessante partilha.
ResponderExcluirO importante é nos sentirmos bem connosco próprios.
Beijinhos
Nunca é tarde para aprender e/ou para conhecer novos conceitos.
ResponderExcluirBoa semana, cara amiga Ana.
Um abraço.
A sabedoria não ocupa lugar!
ResponderExcluirDivirta - se a ver tendências!
Um beijinho recheado de gratidão!
💛😉💛 Megy Maia