witch lady

Free background from VintageMadeForYou

segunda-feira, 28 de agosto de 2023

LEONA

 Leona

 

Você não vai ver

A primavera, Leona.

Não vai sentar comigo

No gramado,

Sentir o vento levantando seus pelos,

Ao meu lado.

 

 

Não vai correr atrás dos passarinhos,

Nem mesmo perseguir

As sombras das borboletas no chão.

Você não vai me ouvir

Dizer que eu te amo,

Como em todos os dias

Dos dias que juntas ficamos.

 

 

Não vai ficar comigo na varanda,

Para ver o entardecer,

Em silêncio, me olhando,

Tentando adivinhar a melhor forma

De me fazer sorrir

E ver que a vida é curta,

Imprevisível.

 

E quando eu te chamar, 

Quando eu gritar teu nome, Leona,

No meio da tarde, onde cantam os sábias, e os pardais, e os jacus, e os bem-te-vis,

Ninguém me ouvirá.

 

 

Te emprestarei meus olhos, Leona,

Minha amiga, companheira, filha, confidente,

Para que enxergues através deles

Todas as borboletas, flores, grama,

Quando a tua ausência já não for um drama,

Você vai ver a primavera,

Eu te prometo,

Leona.

 

 

....

 

 

Eu vou te amar para sempre,

Me espere na casinha azul.

Obrigada.

 

 

 

 

 

 

 



4 comentários:

  1. Ana, que triste perder uma parceirinha querida assim! Sei bem o que sentes e o quanto dói!
    E as saudades ficam para sempre em nós! Fica bem!
    beijos praianos,chica

    ResponderExcluir
  2. Bom dia de paz, querida amiga Ana!
    É muito triste quando eles se vão.
    A descrição poética de tudo que você foi elencando fez-nos perceber bem tudo de lindo que ela vai perder cá na Terra.
    Quando chegar na casinha azul, vão se reencontrar e continuar a vislumbrar coisas lindas por lá .
    Tenha dias novos abençoados!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  3. Ana, sua dor e sua tristeza fizeram nascer um poema de beleza indescritível. Assim como é indescritível a relação, a fusão de um bichinho assim tão amado com seu humano.
    Recente, eu perdi meu peludinho, um yorkshire de 12 anos e me questionava como eu podia sentir de maneira tão profunda "apenas um bichinho".
    Não é "apenas" e você bem sabe disso, eu pude ver na sombra das borboletas, no canto dos passarinhos.
    A casinha azul transborda de amor.
    Abraço, ana paula

    ResponderExcluir
  4. Poxa Ana, a gente que acompanhou este menina contigo por longo tempo, podemos saber a dor desta perda. Sabemos que eles um dia vão, como nós também, mas quando chega o momento é uma parte que vai e fica faltando um pedaço.
    Agora só tempo amiga para amenizar esta perda.
    Meu carinhoso abraço e que haja paz no seu coração.

    ResponderExcluir

Obrigada pela sua presença! Por favor, gostaria de ver seu comentário.

Parceiros

EU SÓ TENHO UMA FLOR

  Eu Só Tenho Uma Flor   Neste exato momento, Eu só tenho uma flor. Nada existe no mundo que seja meu. Nada é urgente. Não há ra...