witch lady

Free background from VintageMadeForYou

quarta-feira, 17 de julho de 2019

Prazer em Não Conhecer-te!







Olá, como vai?
Me diga seu nome, 
Talvez onde mora,
Sua cor preferida,
Mas não fale muito 
Sobre a sua vida,
Não quero saber
Qual é o seu time,
Sua ideologia,
Sua opinião
Sobre religião,
O que está bem dentro
Do seu coração.

Olá,  tudo bem?
Responda que sim,
Não fale demais,
(Não falo de mim)
Não quero escutar 
Sobre seus problemas,
Sua sexualidade,
Partido político,
E nem me interessa
Aquela maldade
Fininha, que paira
Tal qual poeirinha
De açúcar bem fino
Sobre a sua alma.

Olá, como vai?
Mantenha a calma,
Mantenha a lisura,
Quem sabe, a distância
Que reza a etiqueta
E a compostura!
Se somos amigos?
Poderemos ser,
Desde que respeites
A minha maneira
De ver e viver,
Sem intimidades
Tão desnecessárias,
E pode guardar
A sua navalha,
Pois não me interessam
Suas indiretas
Ou suas diretas.

Olá, como vai?
Sou Ana Bailune
Persona non grata
Em vários salões
Que já nem me importam,
Onde já nem vou
E nem quero ir,
Pois fazem chorar
Quando eu quero é rir,
E querem chegar
Quando eu quero é ir,
E querem gritar
Se eu quero dormir.

O prazer é meu,
Pode acreditar,
Se você for forte
Para respeitar
A minha mania
De ficar calada,
O meu gosto estranho
Por me sentir bem
Quando estou sozinha
Diante de um livro,
Na minha caixinha,
No meu quadradinho
Onde poucas almas
Podem adentrar
-Quanto mais, ficar!

Olá, como vai?
Podemos sentar-nos
Diante do fogo
E falar por horas
De coisas estranhas
E aleatórias,
Mas jamais pergunte
O porquê daquilo
Que eu faço ou aprovo,
Pois só tem a ver
Comigo e com Deus;
-Amigos, amigos,
Umbigos à parte!
Mantenha distância,
Relação é arte
Não quero deixar
De amar você!



Às vezes, conhecer as pessoas a fundo nos faz deixar de amá-las.

12 comentários:

  1. Uma verdade relatada lindamente através do poema ... Nestes casos, melhor nem conhecer ...

    ResponderExcluir
  2. Ana, gostei muito do poema, da forma coloquial e do conteúdo cotidiano. Beijo

    ResponderExcluir
  3. Grande e profunda verdade em tua poesia tão lindamente construída! bjs, chica

    ResponderExcluir
  4. Grata por sua visita e gentis palavras, Ana!

    Não estou deixando comentários nos blogs, por excesso de trabalho, mas prazer em ler sua escrita.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  5. Boa noite de paz, querida amiga Ana!
    Um poema que revela a poeta em seu jeito de ser
    E bom manter uma certa individualidade.
    Gostei de ler e em algumas coisas, eu compactuo.
    Tenha dias felizes!
    Bjm carinhoso e fraterno de paz e bem

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga, tem um mimo floral e um pensamento reservado a voce aqui:

      http://espiritual-amizade.blogspot.com/2019/07/o-balsamo-da-amizade-fiel.html

      Tenha um dia feliz!
      Bjm carinhoso e ftaterno de paz e bem

      Excluir
  6. Boa noite!
    Bem assim, sem perguntas, sem respostas, sem intromissões, somente as sensações, pois a amizade boa é aquela em que se sabe sentir as energias emitidas, algumas vezes boas, outras nem tanto, as distâncias muitas vezes fortalecem amizades verdadeiras!
    Tem uma lição bíblica que diz, " não seja frequente na casa do próximo para que ele não se farte de ti".
    Amei ler aqui!
    Abraços apertados!

    ResponderExcluir
  7. Ana Bailune- Eis um grande poema. Um interessante poema, abordando regras sociais que todos devíamos ter muito em conta, para saber estar na vida com respeito, por qualquer semelhante seja ele de qualquer etnia, ou de credo, etc.
    bjs

    ResponderExcluir
  8. Muito bom ... É por aí, mas na verdade não conhecemos demais ninguém...pelo simples fato que a própria pessoa se desvenda a cada dia para ela mesma e como se surpreende... Gostei muito daqui.abraços.

    ResponderExcluir
  9. Que lindo, quantas verdades! Como são desagradáveis essas pessoas tão... tão íntimas! Quem lhes deu tanta aproximação? Por tais motivos que as relações terminam, ninguém respeita ninguém., Acham que ser amiga é invadir a privacidade, é dar palpite quando nada foi pedido. Mas não só com os 'amigos', Ana, com familiares também acontece, por isso tantas brigas. Poucos sabem 'chegar'...
    Olá, como vai...conversa ao pé de um belo poema que gostei de ler.
    Desci um pouco para ver o que não tinha lido.
    Vou lá ver seu vídeo.
    bj

    ResponderExcluir

Obrigada pela sua presença! Por favor, gostaria de ver seu comentário.

Parceiros

EU SÓ TENHO UMA FLOR

  Eu Só Tenho Uma Flor   Neste exato momento, Eu só tenho uma flor. Nada existe no mundo que seja meu. Nada é urgente. Não há ra...