witch lady

Free background from VintageMadeForYou

terça-feira, 12 de dezembro de 2017

IDADE







UMA BRINCADEIRA - MAS UMA BRINCADEIRA SÉRIA!



IDADE


A idade  tocou-me no ombro, 
Perguntando: “Quem é você?”
Tentei fingir que não vi,
Mas ela me segue por aí,
Todo dia, desde então.

Senta-se comigo na sala,
À noite, em frente à TV,
E se a olho, me pergunta
De novo: “Quem é você?”

Bocejo, estico meus membros
Que estalam, sem querer
Diante do espelho, eu me penso,
Pergunto-me: “Quem é você?”

Debaixo da pele, ainda dorme
Um pouco da juventude,
Que desperta, brevemente, 
Se sorrio, de repente...

A idade me segue em silêncio,
E aos poucos, se apoia em meus ombros,
Faz pesar o meu andar,
Faz doer os meus joelhos...

-Quem falou em “Melhor idade”,
Não sabia o que estava dizendo.



PS: se você estiver me seguindo e eu não estiver seguindo você, favor puxar minha orelha. É a idade.






7 comentários:

  1. Gostei Ana,esta conversa sincera com o espelho, com a sombra faz pensar mesmo nesta tal de melhor, o que mesmo? kkkk
    Show seu humor em poesia prosa linda.
    Abração

    ResponderExcluir
  2. Gostei muito Ana, a gente vai se preocupando com a idade, mas precisa estar sempre se sentindo bem consigo mesma. Já entrei nos 42 e eu que achava que seria velha nessa idade quando era jovem rsrs

    ResponderExcluir
  3. Ana eu dei risada, o teu poema é bem verdadeiro e eu também ando perguntando quem falou que é a melhor idade? Certamente não a está vivenciando. bjos linda

    ResponderExcluir

Obrigada pela sua presença! Por favor, gostaria de ver seu comentário.

Parceiros

EU SÓ TENHO UMA FLOR

  Eu Só Tenho Uma Flor   Neste exato momento, Eu só tenho uma flor. Nada existe no mundo que seja meu. Nada é urgente. Não há ra...