witch lady

Free background from VintageMadeForYou

quarta-feira, 13 de dezembro de 2017

O que Tem na Sua Playlist? Uma Interação







Inspirada por um comentário de paulo Bratz a um de meus posts, que fala sobre um aparelho de som que comprei na Black Friday, decidi escrever esta pequena crônica. 

Me diz aí: o que tem na sua playlist? Como você ouve música hoje em dia?

Bem, ainda tenho meus velhos bolachões, que ouço com certa frequência. Guardo-os desde os tempos de adolescente, quando comecei a colecioná-los, e ali tem de tudo: Supertramp, Queen, temas de novelas, coletâneas românticas, Rock pesado, Rod Stewart, Taiguara, Barbra Streisand, clássicos, enfim, uma verdadeira parafernália de estilos. O mesmo eu posso dizer sobre meus CDs, que eu também escuto frequentemente, e tenho uma coleção maior ainda deles. 

Tenho também alguns pendrives totalmente ecléticos - a maioria das músicas eu baixei no 4shared, que era um site que disponibilizava para baixar grátis, e que hoje está bem diferente e cheio de vírus, infelizmente. Devo ter mais de dois mil títulos daquele site. Bons tempos...

Também tenho minhas playlists no Spotify, pois não sou boba nem nada e gosto de acompanhar a evolução. Ali, escuto de tudo, desde as músicas antigas que adoro - lá encontro todas elas - até as mais modernas, que gosto de preparar para usar nas minhas aulas de inglês com os meus alunos. O que ouço por lá? Principalmente, Ed Sheeran, por quem tenho paixão, Scorpions, o velho Rick Wakeman (lembram?), Queen, Beatles, Diana Krall, Frank Sinatra, Tony Bennett, P.O.D, James Blunt, Tom Odel, que foi uma feliz descoberta (o álbum "Piano" é sensacional), 20 Seconds to Mars, Lukas Graham (absolutamente inspirador, põe qualquer um 'pra cima'), Michael Bublé, Damien Rice, The Lumineers, Keane, Metalica, Lana Del Rey (adoro), Cake (anos 80, mas excelente), músicas dos anos 60, 70, 80 e 90, e pouquíssima MPB, que fica restrita a algumas canções da bossa nova e alguns poucos cantores selecionados, nenhum deles da atualidade. 

Mas fico aguardando as respostas de vocês às perguntas acima:

-Como você ouve música hoje?


- O que tem na sua playlist?


-Qual a sua canção preferida, e por que?







5 comentários:

  1. Muito bem. Adorei o texto.
    Ouço musica no youtube, o gosto é conforme os estado de alma. Sou romântica. :) Bom dia


    Hoje:-Carta de amor...

    Bjos
    Dia Feliz

    ResponderExcluir
  2. Olha só que lindeza eu inspirando a Ana. rs
    Nossos gostos, como o de pessoas sensíveis e que possuem história no tempo de boas músicas se confundem. Que maravilha.
    Supertramp, Queen, temas de novelas, coletâneas românticas, Rod Stewart, Barbra Streisand, clássicos
    O que ouço por lá? Principalmente, Ed Sheeran, por quem tenho paixão, Scorpions, o velho Rick Wakeman (lembram?), Queen, Beatles, Diana Krall, Frank Sinatra, Tony Bennett, James Blunt, Tom Odel, Lukas Graham, Michael Bublé, Damien Rice, músicas dos anos 60, 70, 80 e 90, e pouquíssima MPB.
    Simples assim. Sou viciado em boa música, Acrescento a esta play as canções da era do rádio que ouvia minha mãe e meu pai cantarem e de tanto escutar nas emissoras de rádio nos anos 50 e 60.

    Beijos Ana e obrigado pelo carinho.

    ResponderExcluir
  3. Eu escuto músicas num mp3 que desencantei aqui em casa, que tinha comprado na altura em que saíram e depois deixei de usar, porque escutava as músicas no celular. Ouço um pouco de tudo, dando preferência a músicas dos anos 70, 80 e 90, principalmente meados dos anos 80 e meados dos 90, altura em que eu era adolescente. Não sou grande fã da música da actualidade. Também gosto de música clássica e instrumental, algo que escuto com frequência. Quanto à música favorita, tenho duas:

    Dobie Gray - Miss You Nights - música que escutei pela primeira vez na minha adolescência, apesar do tema ser dos anos 70. Eu tive uma fase muito particular nessa altura e essa música tornou-se especial e acompanha-me desde aí.

    Midnight Sons - If Only Tears Could Bring You Back - esse tema lindíssimo o escutei pela primeira vez no 1º filme de Pokémon, Pokémon e o Poder Único. Anos mais tarde, quando o Ángel, o meu primeiro noivo, faleceu vítima de atropelamento, essa música fez mais sentido do que tudo na minha vida. Desde então, a escuto em mmomentos em que preciso de me recolher ao meu mundo ou estou particularmente triste. Tenho dificuldades em chorar depois desse infeliz acontecimento, pelo que às vezes só o consigo fazer ao escutar música.

    Abreijos :)

    ResponderExcluir
  4. Eu, particularmente, prefiro música orquestrada. Belo texto Ana.

    Abraços,

    Furtado

    ResponderExcluir
  5. Um texto muito interessante. Gosto muito de música. Ultimamente tenho ouvido muita música clássica. Adoro Schubert. Não saberia escolher uma canção.
    Desejo-lhe um bom Natal e um ano de 2018 com muito Amor, Paz e bem-estar.
    Um beijo.

    ResponderExcluir

Obrigada pela sua presença! Por favor, gostaria de ver seu comentário.

Parceiros

VERDADES

Alguns falam de doçura, Desconhecem O regurgitar das abelhas, O mel que se transforma dentro delas, Dentro das casas de cera. Falam do luxo ...