witch lady

Free background from VintageMadeForYou

sexta-feira, 10 de julho de 2020

Minhas Roupas Estão Saudosas







Nesses últimos quatro meses, meu guarda-roupa tem se resumido a:
- Uma blusa de malha cinza, de mangas três-quartos.
- Uma calça jeans preta bem velhina, uma jeans azul e duas de malha (todas bem velhas);
- Um par de tênis de cor vinho e outro de sandálias gastas;
- Um casaco azul;
- Dois suéteres bem velhos, sendo um preto e outro bege.

Ontem de manhã entrei no closet para me vestir e senti meu blazer axadrezado agarrar o meu punho enquanto eu passava. Ao mesmo tempo, meu par de botas jogou-se na minha frente, e pude ver o mofo acumulado em volta do salto. Imediatamente, as saias e camisetas, suéteres e echarpes começaram a reclamar:

-Queremos sair daqui! Precisamos de ar!

Naquele exato momento, uma gorda traça cruzou o meu caminho, dirigindo-se para o lado esquerdo, onde estão meus cabides de roupas que uso para passear, mas pude esmagá-la antes que ela chegasse ao seu objetivo.

Pensei: 'Acho que esse ano não vou ter a chance de usar as minhas melhores roupas.' Com certeza, ela ouviram meu pensamento, pois começaram todas a falar e reclamar ao mesmo tempo, e enquanto elas se mexiam nos cabides e prateleiras e os sapatos e botas protestavam veementemente batendo seus saltos contra o piso, um leve cheiro de bolor encheu o ar. 

Estendi a mão e peguei meu blazer de xadrez e o par de botas que comprei na Macy's. Imediatamente, lembrei-me daquela ocasião feliz - estávamos em Nova Iorque com amigos, e eu pude finalmente realizar o meu sonho de conhecer aquela que já foi a maior rede de lojas de departamento do mundo, e que hoje, infelizmente, está fechando aos poucos.

Vesti o blazer, calcei as botas. Também escolhi uma echarpe bonita para usar, borrifando um pouco do meu Nina Ricci que só uso para sair, em ocasiões especiais. No banheiro, abri a gaveta das maquiagens e espalhei um pouco de base, sombra e rímel no rosto. 

A gente precisa se adaptar à nova realidade. A gente precisa encontrar forças para nos lembrarmos de não nos esquecermos de nós mesmos durante esse evento inesperado.

Prometi às outras roupas, echarpes e sapatos que usarei todas elas aos poucos. E vou cumprir minha promessa.





9 comentários:

  1. Grande verdade essa. Nossas roupas nesse perí0do estão saudosas de passear... Mas tens razão...Precisamos nos sentir GENTE, vivas e nos cuidar mesmo em casa...Adorei! bjs, chica

    ResponderExcluir
  2. O pior é que cada dia que passa mais se teme ir à rua, dar um p+asseio, arejar as roupas e a mente.
    .
    Cumprimentos

    ResponderExcluir
  3. Boa tarde de serenidade, querida amiga Ana!
    Impressionante como desde segunda estou arrumando minhas roupas e vejo que temos o mesmo probleminha chato de termos a roupa em uso desde Março, ou seja, há quatro meses, e sem possibilidade de usar as de 'sair'...
    Amanhã colocarei para fora, ao sol, todas no cabide ao ar livre.
    Obrigada por me lembrar que Sábado será proveitoso nesse quesito.
    Tenha um final de semana abençoado!
    Bjm carinhoso e fraterno de paz e bem

    ResponderExcluir
  4. Pois, amiga!

    Precisamos de ar,
    e da liberdade de errar pelas ruas ou pelos campos!

    Bom resto de fim de semana!

    ResponderExcluir
  5. Ana,
    Talvez estejamos todos
    precisando de estímulo
    para fazermos assim como
    como você.
    Bjins de domingo
    CatiahoAlc.

    ResponderExcluir
  6. Oi, Escritora, Ana Bailune !
    Essa é uma maneira de afastar o stress,
    muito bem descrita no teu belo texto !
    Só fiquei com perna da traça, quando foi
    "esmagada".
    Só queria comer...kkk
    Uma ótima semana, Amiga, e um fraternal
    abraço.
    Sinval.

    ResponderExcluir
  7. Estou achando mais fácil ter um 'papo-cabeça' com minhas roupas, mais novinhas, do que levá-las para passear por mais um mês. Ou dois... ou mais. Estamos no fecha e abre, mas acredito que as coisas só irão melhorar quando chegar a vacina. Sim, pois quando abrem, quando o governo flexibiliza, todos vão às ruas meio aloprados, parece o fim do mundo. Gostei da tua crônica, Ana.
    Uma boa semana e, vai conversando com nossas amiguinhas que estão trancadas.

    ResponderExcluir
  8. Gostei do modo como você traduziu em palavras o que todos nós pensamos a respeito de estarmos metidos em casa usando as mesmas roupas. Acho bem que elas, as roupas, comecem a reivindicar o seu direito de serem usadas.
    Uma boa semana com muita saúde.
    Um beijo.

    ResponderExcluir

Obrigada pela sua presença! Por favor, gostaria de ver seu comentário.

Parceiros

VERDADES

Alguns falam de doçura, Desconhecem O regurgitar das abelhas, O mel que se transforma dentro delas, Dentro das casas de cera. Falam do luxo ...